Direção do Inter e assessoria de imprensa do Santa Fé se manifestaram oficialmente sobre o retorno de Seijas
Foto: Divulgação / Inter |
A imprensa Colombiana divulgou, nesta segunda-feira, que o meio-campo Luis Manuel Seijas estava próximo de retornar ao Santa Fé. No entanto, em contato com a nossa reportagem no começo da noite, o diretor-executivo do Inter, Rodrigo Caetano, negou que o jogador venezuelano esteja deixando o Beira-Rio.
“Não (está saindo), não tem nada concreto”, afirmou o dirigente.
Ainda na última semana, a reportagem da Revista manteve contato com o representante do meio-campo, André Cury, que afirmou que nenhuma equipe tinha entrado em contato para tentar a contratação de Seijas.
Ainda nesta noite, o assessor de imprensa do Santa Fé, Pablo Garcia, nos disse que o presidente do Santa Fé, César Pastrana, deve se pronunciará nesta terça-feira a respeito do possível interesse no jogador do Inter.
Desta forma, a tendência é que, pelo menos por um momento, o jogador siga treinando e separado no CT de Alvorada juntamente com Fernando Bob. Eduardo Henrique, que também trabalhava em separado, está sendo repassado por empréstimo ao Belenenses, de Portugal.
Seijas tem contrato com o Inter até junho de 2019 e chegou a Porto Alegre em 2016 para ser o substituto de D’Alessandro que havia sido repassado por empréstimo ao River Plate.
Com a camisa da equipe Gaúcha, o meio-campo tem 29 partidas e 5 gols anotados. Em 2017 o venezuelano esteve emprestado à Chapecoense, mas, por vezes, nem relacionado para os confrontos da equipe Catarinense era.
Dessa forma, retornou ao Inter no começo deste ano e passou a treinar em separado com outros jogadores que não estavam nos planos do técnico Odair Hellmann para a temporada de 2018.