Mesmo sendo negociado com o Real Madrid por 45 milhões de euros, atacante enfrentará o Inter no domingo

0
Foto: Divulgação / Santos 



O jornal espanhol “Marca” informou que o Real Madrid acertou a compra do atacante Rodrygo, do Santos. Segundo a publicação do diário, o jogador está sendo adquirido pela equipe espanhola por cerca de 45 milhões de euros – 207 milhões. Os valores astronômicos teriam sido desembolsados pelo Real Madrid devido ao interesse do Barcelona na contratação do atacante. 


Apesar da negociação, o jogador enfrentará o Inter no próximo domingo e não será desfalque da equipe Paulista para a partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Caso a negociação seja confirmada nos próximos dias, a tendência é que Rodrygo deixe o Brasil somente no dia 9 de janeiro, quando terá completado 18 anos de idade. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A ideia dos Santos também é tentar manter o jogador até a metade da temporada de 2019, mesmo que receba parte dos valores da transferência adiantado. Quando renovou com o Santos até 2022, o atacante manteve 20% dos seus direitos econômicos, com o Santos ficando com os outros 80%. 


O Santos já havia anunciado, anteriormente, que não pretendia negociar o atacante criado na base com o Barcelona. Isso porque a equipe Catalã ainda deve para o time Paulista cerca de R$ 60 milhões da transação do atacante Neymar. A equipe da Vila Belmiro cobra o Barcelona na corte arbitral da FIFA. 


Rodrygo tem sido um dos principais jogadores do Santos atuando ao lado de Eduardo Sasha e Gabigol. O jogador brilhou na partida contra o Vitória que aconteceu na Vila Belmiro recentemente. Na oportunidade, o Santos venceu a equipe baiana por 5 a 2 e o atacante marcou 3 gols em 8 minutos. 


Já na partida diante do Corinthians, foi responsável pela assistência para Victor Ferraz empatar o clássico, em partida que aconteceu no estádio de Itaquera. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Ainda no mês de março, marcou um dos três gols da vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Nacional, do Uruguai, entrando para a história da competição ao se tornar o jogador mais jovem a marcar. Na época, tinha apenas 17 anos e dois meses de idade. 


Os gols do jogador e a sua habilidade fizeram com que o Real Madrid corresse para garantir a sua contratação. No entanto, como citado anteriormente, Rodrygo seguirá atuando com a camisa do Santos nos próximos meses e, desta forma, está garantido no confronto contra o Inter no domingo, às 19 horas, na Vila Belmiro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.