Rival do Inter em busca de vaga na Libertadores de 2019, Atlético-MG perde titular para o futebol árabe

0
Foto: Divulgação / Atlético-MG 



Rival do Inter em busca de uma vaga na Libertadores da América de 2019, o Atlético-MG emprestou um dos seus principais jogadores. O meia Otero está sendo repassado ao Al Wehda, da Arábia Saudita, clube que recentemente levou o técnico Fábio Carille, ex-técnico do Corinthians


Segundo informa o Globo Esporte, o acordo para a saída do meia venezuelano ocorreu na noite desta segunda-feira. Mais cedo, o portal já havia informado que o time mineiro poderia perder o atacante Roger Guedes, também para o futebol árabe. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Otero foi contratado pelo Atlético por empréstimo em meio a temporada de 2016 junto ao Huachipato-CHI e, em abril de 2017, o galo exerceu a opção de compra e adquiriu 50% do meia por cerca de 1,5 milhão de dólares (R$ 4,6 milhões no câmbio da época). 


Os outros 50% do meia ficaram com o time do Chile. Otero tem contrato com o Atlético-MG até junho de 2020. O venezuelano tem 101 jogos com a camisa do galo, sendo que marcou 21 gols até aqui. 


Outro atleta que é destaque do time de Minas pode sair nos próximos dias. O atacante Roger Guedes, artilheiro do Brasileirão ao lado de Pedro, do Fluminense. O jogador tem proposta de 10 milhões de dólares do Al Hilal, da Arábia Saudita (cerca de R$ 37 milhões).


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Guedes pertence ao Palmeiras e está emprestado ao galo até dezembro. Caso o time paulista, que detém 25% dos direitos do atleta, aceite a investida, o jogador também deixará o Atlético-MG. 


O atacante esteve nos planos do Inter no começo do ano, após indicação do técnico Odair Hellmann. No entanto, após negociação, acabou por acertar com o time de Minas Gerais. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.