D’Alessandro e Pottker serão julgados pela mesma Comissão do STJD que multou o Inter em R$ 720 mil no “caso dos e-mails”
Foto: Divulgação / Vicente Seda |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O atacante William Pottker e o meio-campo D’Alessandro serão julgados pelo STJD nesta quinta-feira. Na pauta, os fatos ocorridos na partida do contra o Flamengo, quando o Inter acabou derrotado por 2 a 0 no Rio de Janeiro no confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. As informações a seguir são do colega Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha.
O colega informa que a audiência será conduzida pela 5ª Comissão Disciplinar, que foi a mesma que julgou e multou o Inter em 2017 pelo uso dos e-mails adulterados do caso Victor Ramos. Até o mesmo relator, José Marcelo Nascimento, irá participar do julgamento.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Em 2017, o Internacional escapou de ser excluído da série B, mas precisou desembolsar R$ 720 mil por mais que os advogados colorados alegassem que os documentos eram autênticos. Os dois jogadores Colorados foram denunciados pela Procuradoria do tribunal no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de 4 a 12 partidas por “agressão física”.
A ideia da Defesa colorada é tentar a absolvição dos jogadores ou então a desqualificação para um outro artigo. O atacante foi expulso por ter acertado uma cabeçada no atacante Vinicius Junior, do Flamengo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Pottker já ficou de fora do clássico contra o Grêmio no último sábado por cumprir suspensão automática. O meia D’Alessandro, por outro lado, foi denunciado por imagens de vídeo.
A procuradoria entende que o meio-campo do Inter agrediu o jogador Lucas Paquetá, o que não foi flagrado pelo árbitro da partida e registrado em súmula.