Zeca agrada no meio-campo e deve seguir atuando na posição

0
Foto: Divulgação / Inter 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Os jogadores do Inter deixaram o clássico contra o Grêmio no último sábado satisfeitos com o empate em 0 a 0. Além de conquistar um ponto fora de casa e também diminuir a pressão em cima do técnico Odair Hellmann, o lateral Zeca deu uma resposta positiva atuando no meio-campo. 


A boa atuação do jogador deve fazer com que ele seja mantido ao lado de Rodrigo Dourado até que o titular e Edenilson retorne de lesão – o meio-campo teve diagnosticado um problema no joelho esquerdo e deve ficar de fora dos gramados até o final do mês. 


A primeira opção para o setor foi a utilização de Gabriel Dias. No entanto, este não deu uma resposta positiva na partida contra o Flamengo, quando o Inter acabou derrotado por 2 a 0 no Rio de Janeiro na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O próprio Odair reconheceu que a equipe precisava de uma transição mais ofensiva e qualificada. Por isso deu oportunidade para o jogador que foi contratado junto ao Santos na negociação que deixou em definitivo em São Paulo o atacante Eduardo Sasha. 


Juntamente com Patrick e Rodrigo Dourado, Zeca foi um dos responsáveis por combater a saída de bola qualificada do Grêmio com Maicon e Arthur. E deu resultado. O adversário pouco criou na partida válida pela sexta rodada da competição nacional. 


“Durante os treinamentos, ele e a equipe apresentaram bom desempenho que me deu segurança para tomar a decisão”, justificou o treinador do Inter. 


No entanto, a postura recuada do Inter para o clássico contra o rival preocupa o técnico Colorado para a semana que antecederá a partida contra a Chapecoense, que acontece na próxima segunda-feira, às 20 horas. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“A princípio, a minha ideia continua sendo usar ele (Zeca) nas laterais. A gente estava tendo marcação, mas não estava conseguindo essa transição, ficar com a bola um pouco mais. Precisava de um jogador muito parecido com o Edenílson. Nessa semana, chamei o Zeca e perguntei qual seria a situação se eu precisasse dele no meio-campo, falou que estava à disposição, já tinha jogado na base”, esclareceu Odair, após o final do jogo contra o Grêmio. 

Desta forma, Zeca deve seguir atuando na função do titular Edenilson até que o jogador esteja totalmente recuperado de lesão.  Na partida contra o rival o Inter sentiu bastante falta do seu armador. 


O meio-campo Andrés Nicolás D’Alessandro teve um desconforto no treinamento da sexta-feira e ficou de fora do confronto da Arena. Com cinco pontos conquistados em cinco partidas, o Inter aparece na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.