Zagueiro do Grêmio será julgado por expulsão e pode ficar de fora do clássico Gre-Nal
Foto: Divulgação / Grêmio |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Pela expulsão na estreia do Campeonato Brasileiro, há 3 semanas, o zagueiro Kannemann, do Grêmio, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta segunda-feira. Desta forma, o jogador de defesa será julgado por praticar jogada violenta e reclamar com a arbitragem.
Caso seja punido, a pena mais rígida chegaria a 18 partidas de suspensão. A partida em questão aconteceu no dia 14 de abril, quando o defensor gremista deu um carrinho no meio-campo Arrascaeta, do Cruzeiro, sendo expulso. O zagueiro ficou bastante furioso e peitou o árbitro da partida, reclamando muito.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
E por isso a denúncia em dose dupla, já que o comportamento do atleta pode ser interpretado como infração a dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
O artigo para denúncia de Kannemann seria o 254, que prevê suspensão de 4 a 12 partidas para os jogadores que acertarem”chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”, assim como informa o portal UOL Esportes.
“Já o inciso II do artigo 258 prega suspensão de uma a seis partidas para quem desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”, completa a publicação do portal.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O julgamento do zagueiro acontecerá na tarde desta quarta-feira. Mesmo que a pena máxima seja Improvável neste caso, uma suspensão pequena já será suficiente para tirar o jogador do clássico contra o Inter, no final de semana.
A partida do Inter contra o rival, Grêmio, acontece no próximo sábado, às 16 horas. O confronto será realizado no estádio da Arena OAS e será válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2018.