Direção do Inter se manifesta oficialmente sobre o futuro de Odair Hellmann
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Mesmo que esteja bastante pressionado no cargo após a derrota para o Flamengo por 2 a 0, a tendência que o técnico Odair Hellmann não seja demitido antes do clássico Gre-Nal do próximo sábado. A informação foi confirmada a nossa reportagem pelo vice-presidente de futebol, Roberto Melo, na manhã desta segunda-feira.
Isso porque nas últimas horas surgiram especulações de que o técnico poderia ser desligado antes mesmo da partida contra o maior rival. O treinador está muito pressionado e pode ser demitido caso a equipe não faça uma boa partida no próximo sábado.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A única vitória do Inter no Campeonato Brasileiro aconteceu na primeira rodada, quando, com dois gols do atacante Nico López, venceu a equipe do técnico Guto Ferreira. São 12 pontos disputados e apenas quatro somados até aqui.
Ainda pesa contra o treinador do Inter os clássicos contra o Grêmio no Campeonato Gaúcho e a eliminação precoce para o Vitória, na Copa do Brasil. Caso Odair deixe o Inter após o clássico, a tendência é que a direção não aposte mais em técnicos emergentes.
A ideia seria a trazer um profissional com experiência para comandar o vestiário Colorado até o final da temporada. Também não se descarta que alterações no departamento de futebol aconteçam.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Em recente entrevista para a Rádio Grenal, o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, afirmou que Roberto Melo deverá permanecer no clube Gaúcho até o final do seu mandato – dezembro. No entanto, não se descarta que profissionais sejam contratados para dar respaldo ao dirigente, ou até mesmo que ele deixe o clube.
Em meio à crise de 2017, após a chegada do técnico Guto Ferreira, o Internacional chegou a negociar a contratação de Paulo César Tinga para trabalhar como diretor executivo, na vaga de Jorge Macedo. Porém, logo após, o time encaixou uma sequência de vitórias e as conversas com o profissional, que estava no Cruzeiro, estagnaram.