Em nota, Alisson Farias da sua versão do afastamento do Brasil de Pelotas: “Quem me conhece sabe do meu caráter”
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
No começo da noite desta quinta-feira, o meia-atacante Alisson Farias divulgou uma nota explicando a sua saída do Brasil de Pelotas. No final da tarde, a imprensa local informou que o jogador havia deixado o clube após reunião com a direção.
Isso porque o jogador teria desrespeitado a programação do Brasil de Pelotas depois da partida contra o Paysandu, em Belém. Quando estavam retornando da viagem, Alisson Farias pediu para ficar em Porto Alegre para somente após encontrar a delegação do Xavante. Como o pedido não foi aceito por parte da direção do Brasil, o jogador optou por não permanecer na concentração para o jogo diante do Figueirense, válido pela Série B.
“Infelizmente o jogador vai ser dispensado e volta ao Internacional. É um excelente jogador tecnicamente, mas ele pisou na bola. Teve a oportunidade inclusive de se retratar, mas entendeu que não devia fazer. Entendeu que tinha razão naquilo que fez. Estamos pelo grupo e não vamos perder o comando de 32 atletas em nome dos interesses de um jogador”, disse Vinícius Sinott, diretor executivo de futebol do Brasil-RS, à Rádio Grenal, na tarde desta quinta-feira.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na nota oficial do jogador, ele explica que teria perdido a direção do Brasil de Pelotas uma liberação para ir a um aniversário do seu afilhado.
“Venho por meio deste texto explicar o que estão especulando ao meu respeito. Primeiro gostaria de deixar claro toda a admiração e respeito que tenho pelo Brasil de Pelotas, no qual me acolheu muito bem. Quem me conhece sabe do meu caráter e do meu comprometimento com o clube que tive desde que cheguei aqui. Estão especulando notícias falsas a meu respeito e gostaria de deixar claro a verdade. No início da semana pedi para um integrante da diretoria para me liberar para o aniversário do meu afilhado que completaria um ano de idade, de imediato, tive a liberação do integrante da direção. Pois o aniversário seria o horário do almoço e rapidamente voltaria a me encontrar com a delegação do clube para a concentração do jogo de terça. Em nenhum momento tentei fugir como estão dizendo. Houve um mal entendido entre diretoria e comissão na qual pediram minha volta de imediato ao clube enquanto estava a caminho do aniversário. Chegando ônibus do clube para retornar a Pelotas houve um pequeno mal-entendido com a comissão, mas nada que justifique essa exposição negativa que o clube está fazendo em relação a minha pessoa. No período em que estive aqui sei que fui importante na campanha do Gauchão do clube e estava fazendo bons jogos pela série B do Brasileiro, mostrando que estava sim comprometido com o clube e sempre foi assim”, escreveu o meia.
Em contato com a nossa reportagem no começo desta noite, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, falou sobre a situação do jogador. Até o momento, o Colorado não foi informado sobre a rescisão de contrato do jogador com a equipe de Pelotas.
“Ele tem contrato até dezembro com o Brasil de Pelotas. Eles podem rescindir, mas terão que pagar até o final do ano”, afirmou o dirigente Colorado.
Alisson Farias chegou ao Inter após ser destaque no futebol Catarinense. Foi um dos destaques na categoria de base do Inter e, inclusive, chegou a ser convocado para seleção brasileira sub-17.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Também foi convidado para conhecer o CT das categorias de base do Barcelona, que tinha interesse na sua contratação. O meio-campo também recebeu propostas do futebol alemão, mas optou por seguir no Inter.
Com a camisa do Brasil de Pelotas, Alisson Farias participou da campanha do vice Campeonato Gaúcho neste ano, quando o Xavante foi derrotado pelo Grêmio na final do campeonato estadual. O meia tem contrato com o Inter até dezembro de 2019 e, retornando a Porto Alegre, deve passar a trabalhar com a equipe sub-23.