Julgamento no TAS chega ao fim e Paolo Guerrero está liberado para enfrentar o Inter
Foto: Divulgação / Flamengo |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O atacante Guerrero deve saber nos próximos dias se estará liberado para atuar normalmente durante esta temporada. Nesta quinta-feira, o jogador esteve em uma audiência no TAS, em Lausanne, na Suíça, onde o Inter levou o caso Victor Ramos, em 2017.
A audiência na Suíça demorou cerca de 10 horas, sendo que o atacante teve, na sua defesa, três advogados. Logo depois da audiência, o atacante falou à imprensa e se mostrou confiante na decisão do Tribunal e disse que está pronto para atuar no domingo.
“Estou contente pelo que disse. Disse tudo o que tinha que dizer. Agora é esperar a decisão. Estou confiante, pronto para jogar. Agradeço a todo o povo peruano me apoiando la em Lima e a todas as pessoas que vieram apoiar”, afirmou.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O jogador tem grandes chances de atuar contra o Inter no domingo. Isso porque a pena imposta pela FIFA por doping – devido a uma substância de cocaína encontrada no seu organismo – se encerra nesta quinta-feira – a Wada (Agência Mundial Antidoping) tenta, na Suíça, que a pena do jogador seja aumentada para 2 anos.
Como o resultado do julgamento ainda não foi divulgado ( 20 dias), o jogador está liberado para voltar a atuar profissionalmente. Paolo Guerrero vinha treinando normalmente e desta forma tem grandes chances de ficar à disposição para o confronto contra o Inter, às 16 horas.
O jogador retorna ao ao Brasil no próximo sábado e a sua utilização contra a equipe Gaúcha dependerá da comissão técnica. Após a vitória sobre a Ponte Preta, na última quarta-feira, o treinador da equipe rubro-negra, Maurício Barbieri, foi questionado sobre o retorno de Guerrero.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na sua resposta, o comandante deu a entender que o jogador pode ser aproveitado na partida válida pela quarta rodada do Brasileirão.
“O julgamento é importante não só para o Guerrero, mas para todos nós. Vamos ver como ele vai se apresentar, porque não é uma viagem simples. Se estiver em condições, vamos levá-lo para o jogo”.