Inter segue em busca de reforços e descarta desespero por venda de jogador
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A direção do Inter não esconde que precisa vender um de seus jogadores na metade deste ano para equilibrar as finanças. No entanto, afirma que não existe desespero para que isso aconteça. Com intuito de fazer um grande Campeonato Brasileiro, os dirigentes afirmam que a prioridade é ter uma equipe forte, valorizando o elenco.
A situação do Inter quanto as suas finanças é bem delicada. Na última segunda-feira o clube divulgou o balanço financeiro da temporada de 2017 com déficit de R$ 62,5 milhões. O vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, afirma que não recebeu nenhuma proposta pelos seus jogadores. O dirigente garante que a ideia é manter o atual grupo para a disputa do campeonato nacional, mas também admite que, caso confirmado alguma oferta, ela será analisada.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Se dependesse da direção, não venderíamos ninguém. São jogadores que temos no plantel. Não podemos falar em hipóteses. Se surgir alguma possibilidade, analisaremos. Isso não quer dizer que aceitaremos, que estamos desesperadamente querendo vender. A fórmula que sempre deu certo foi a de vender. Você consegue um equilíbrio. Mas, no momento, estamos preocupados em ter tranquilidade para trabalhar, manter e melhorar o desempenho. Os resultados ocorrendo, todo mundo se valoriza e a possibilidade de receber propostas é até maior”, afirmou o dirigente, após o empate com o Cruzeiro em 0 a 0 no último domingo.
No começo de 2017, o Inter conseguiu negociar o lateral-direito William com o Wolfsburg, da Alemanha. A negociação rendeu ao clube Gaúcho algo em torno de 5 milhões de euros – cerca de R$ 18,2 milhões à época.
A direção trabalhava com a ideia de vender um outro atleta no final de 2017, mas nenhuma proposta oficial pelos seus jogadores chegou a mesa do presidente Marcelo Medeiros. Os atletas com mais visibilidade hoje e que podem ser negociados na metade do ano são: o volante Rodrigo Dourado e os atacante William Pottker e Nico López.
Recentemente, o representante do meio-campo confirmou que recebeu consultas de clubes da Rússia e da Itália, mas afirmou que até o momento nenhuma proposta concreta chegou para os dirigentes do Inter. Nico Lopes desperta o interesse do futebol italiano e do mexicano, enquanto William Pottker foi sondado no final de 2017 por representantes ligados ao futebol chinês.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Chegadas:
Mesmo que esteja passando por um momento financeiro difícil e precise vender um dos seus jogadores na metade da atual temporada, a direção do Inter segue em busca de contratações para o restante de 2018.
A ideia de momento é contratar um jogador para o sistema defensivo. Dois atletas para o setor foram sondados. O argentino de 29 anos, Bruno Bianchi, e o Brasileiro Luiz Felipe, do Santos.