Através do mecanismo de solidariedade da FIFA, Inter recebeu mais de R$ 3 milhões em 2017

0
Foto: Divulgação 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Através do mecanismo de solidariedade da FIFA, o Internacional recebeu 3,2 milhões de reais em 2017. Poucos torcedores conhecem Antônio Tomás dos Santos ou então Pedro Henrique Alves Santana. O atacante Alan Kardec também já vestiu a camisa do Inter, assim como Ricardo Jesus. 


Tomás tem dupla nacionalidade. O jogador tornou-se boliviano em 2014, quando esteve defendendo a camisa do Jorge Wilstermann. Passou pouco tempo em Porto Alegre e atuou com a camisa do Inter pelo time B na temporada de 2017. O jogador foi adquirido pelo São Paulo na temporada passada e atualmente defende o Red Bull. Na negociação para sua ida ao tricolor Paulista o Inter recebeu cerca de mil reais. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Já Pedro Henrique também atuou pouco no Colorado. O jogador esteve na equipe B Gaúcha entre os anos de 2008 e 2010. Após, fez carreira fora do Brasil passando por diversos clubes de Portugal. Em 2016 jogou com a camisa do Esteve no Galícia-BA e foi vendido ao Poli Timisoara, da Romênia. Já na temporada passada foi negociado novamente, desta vez para vestir a camisa do time da Coreia do Sul, Dajeon Citizen, que rendeu ao Inter 10 mil reais.


O atacante Ricardo Jesus, que atualmente defende as cores do Juventude, de Caxias do Sul, atuou no Inter entre as temporadas de 2004 e 2007. Depois, passou por países como Grécia, Rússia, México e algumas equipes brasileiras, até que trocou o Thai Honda FC, da Tailândia pela equipe dos Emirados Árabes, Al Urooba, fazendo com que o clube Gaúcho recebesse mais 10 mil reais. 


No entanto, as maiores cifras do ano passado vieram através de jogadores mais conhecidos. É o caso do meio-campo Oscar, que atualmente defende o Shangai SIPG, da China. Só na negociação para ida do jogador a ao futebol asiático o Inter recebeu, por ser um dos formadores do atleta, 2 milhões de reais. 


Já o atacante Alexandre Pato é o segundo jogador que mais deu frutos ao Inter na temporada passada. Quando foi negociado para o Tianjin Quanjian, da China, deixou nos cofres colorados cerca de 830 mil reais. O meia Giuliano também contribuiu para o clube Gaúcho no pior ano da sua história, quando disputou a série B pela primeira vez. 


O jogador, que teve passagem no Inter de 2009 a 2010 e foi um dos principais destaques da Libertadores daquele ano, rendeu ao Colorado 207 mil reais. O meio-campo trocou o Zenit, da Rússia, pelo Fenerbahçe, da Turquia. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Outro jogador que também contribuiu com valores na temporada passada devido a negociação foi o atacante Rafael Sobis, que deixou o Tigres, do México, e acertou com o Cruzeiro.


Na negociação, o Inter foi reembolsado com 160 mil reais. O atacante Alan Kardec rendeu 12 mil. O volante Charles Aránguiz 2 mil. Para finalizar, o meio-campo Lucas Lima. O atual jogador do Palmeiras deixou nos cofres colorados, em 2017, 35 mil reais. Os valores da negociação foram apresentados no demonstrativo financeiro do Inter da temporada passada, que também revelou déficit de mais de 62 milhões. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.