Com lesão de Edenílson, Odair Hellmann pode promover time com três atacantes a partir de agora
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na última segunda-feira, o volante Edenilson teve diagnosticada uma lesão no joelho esquerdo que irá lhe tirar dos gramados por cerca de 30 dias. O jogador sentiu o problema no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, após dividir no alto com o zagueiro Manoel e cair sentindo o local.
A partir de agora, como não poderá contar com o titular absoluto, o técnico Odair Hellmann terá possibilidade de mudar algumas peças na equipe do Inter e deixar o time mais ofensivo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Uma das alternativas seria recuar o meio-campo Patrick para fazer a segunda função do meio-campo e colocar o atacante Lucca no ataque, aberto pela esquerda, assim como já entrou no confronto contra o Cruzeiro.
O atacante foi o grande destaque do Inter no jogo mesmo estando em campo somente após os 18 minutos do segundo tempo. Na sua primeira jogada recebeu a bola na esquerda, puxou para o meio e arrematou um chute certeiro que acertou o travessão do goleiro Rafael.
Já na segunda, após bate-rebate dentro da área, o atacante pegou a sobra na meia-lua e disparou um chute seco, que obrigou o goleiro do Cruzeiro a fazer uma grande defesa e impedir que o Inter saísse com a vitória na terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a partida contra os Mineiros, Odair deixou aberta a possibilidade de usar os três atacantes, afirmando que William Pottker, Lucca e Leandro Damião podem jogar juntos a partir de agora.
Outra opção para o técnico seria a entrada ao natural do volante Gabriel Dias. O jogador contratado junto ao Paraná no final do ano passado tem sido substituto de Edenilson, mas até aqui não tem mostrado um grande futebol atuando na segunda função do meio-campo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Isso porque Gabriel Dias tem características de primeiro homem. O jogador é zagueiro de origem e atuou como primeiro volante no Paraná durante a série B de 2017, chamando a atenção do Inter.
A nova formação da equipe deverá começar a ser montada a partir desta terça-feira, quando o grupo de jogadores se reapresenta após folgar na segunda.