Rodrigo Dourado tem sondagens da Rússia e da Itália para deixar o Inter
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O meio-campo Rodrigo Dourado está na sua quarta temporada como titular absoluto do Inter. O jogador esteve presente no ano em que a equipe foi rebaixada e também seguiu no clube para ajudar na volta à Série A. O portal Globo Esporte informa, nesta segunda-feira, que o meio-campo recebeu sondagens do futebol russo e italiano recentemente.
Segundo o portal, os contatos ainda são preliminares, sem que uma proposta oficial tenha chegado ao Inter. Hoje, a equipe da Rússia que buscou saber do volante do Inter desponta com vantagem, já que o estafe do jogador considerou a sondagem “interessante”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
E uma negociação nesse sentido pode evoluir a partir da metade do ano, quando a janela de transferências para saídas e chegadas de jogadores volta a acontecer. Rodrigo Dourado chama a atenção pela idade (23 anos) e a maturidade adquirida na sua quarta temporada vestindo a camisa do Inter. O jogador também participou da conquista do Ouro inédito em 2016.
No começo do ano o meio-campo recebeu sondagens do futebol russo, francês, português e até mesmo dos Estados Unidos, como informou o representante de Rodrigo Dourado, Jorge Baidek, na época. No entanto, segundo ele, os valores oferecidos pelo jogador do Inter não interessaram naquele momento.
Após a partida contra o Cruzeiro no último domingo válida pelo Campeonato Brasileiro, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, afirmou que a direção não recebeu contatos oficiais de outros clubes por seus atletas. Mesmo assim, voltou a admitir que a equipe Gaúcha precisa vender um jogador na metade do ano para aliviar as finanças.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Se dependesse da direção, não venderia ninguém. São jogadores que temos no plantel, principalmente os que estão no grupo, têm qualidade. Mas não podemos ficar falando em hipóteses, se surgir alguma possibilidade, algum interesse, vamos analisar. Isso não quer dizer que vamos aceitar, que estamos desesperadamente querendo vender. A fórmula que sempre deu certo foi a de vender, consegue um equilíbrio. Mas no momento estamos preocupados em ter tranquilidade para trabalhar, manter e melhorar o desempenho. Os resultados acontecendo, todo mundo se valoriza e a possibilidade de receber propostas é até maior”, ressalta o dirigente Colorado.
Rodrigo Dourado tem contrato com o Inter até o ano de 2021. No total, são 176 partidas e 8 gols com a camisa vermelha.