Odair muda esquema do Inter e D’Alessandro terá mais liberdade
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O técnico Odair Hellmann está migrando do esquema 4-1-4-1 para o 4-2-3-1 como os últimos treinos tem mostrado. Com a mudança de postura da equipe, algumas mudanças acontecem, como o volante Edenilson, que terá um posicionamento mais recuado em um primeiro momento.
Já o meio-campo Patrick passará a atuar aberto pela esquerda. Mas a principal mudança no novo esquema é o posicionamento do meio-campo Andrés Nicolás D’Alessandro. O jogador argentino passará a atuar mais centralizado e com bastante liberdade para criar as jogadas da equipe colorada.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Essa equipe foi a que mais jogou junto, não no início, mas quando começamos a dar sequência para a equipe. Trabalhamos essas variações na pré-temporada, trazendo o D’Alessandro para uma função mais central, de mais liberdade e de construção (de jogadas)”, afirmou o técnico do Inter.
A partida do Inter neste domingo diante do Cruzeiro deverá ter a seguinte escalação por parte dos Gaúchos: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado e Edenílson; William Pottker, D’Alessandro e Patrick; Leandro Damião.
Os recém-contratados Zeca e Lucca ficarão à disposição no banco de reservas. A tendência é que só o atacante seja utilizado durante o confronto contra os mineiros. O jogo contra o Cruzeiro está marcado para às 19 horas do próximo domingo, no estádio Beira-Rio.