Direção fala sobre a busca pela liberação de Paolo Guerrero visando o jogo de volta contra o Cruzeiro
O Internacional segue tentando a liberação do centroavante Paolo Guerrero
O Internacional segue tentando a liberação do centroavante Paolo Guerrero para a partida diante do Cruzeiro pela volta da semifinal da Copa do Brasil e, passando, para o primeiro jogo da final da competição.
Além de buscar junto à Federação Peruana que o jogador fique disponível para os confrontos, o Inter também cogita pedir para que a CBF mude a data do jogo de volta contra os mineiros. O vice-presidente Roberto Melo lembrou que isso aconteceu com o Athletico Paranaense recentemente.
“O bom senso tem que ser de quem faz o calendário. Os clubes só cumprem. Que bom que estamos em três competições e acabamos tendo essa dificuldade, mas não temos influência nem na decisão do Gauchão, imaginem no Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores. São as entidades e as emissoras que transmitem que definem o calendário. Poderíamos jogar a partida da volta na quarta-feira, se não fosse a questão do Athletico-PR que teve um jogo adiado para disputar uma competição no Japão”, disse o dirigente.
Roberto Melo lembrou que, caso o Inter não possa contar com o seu centroavante, o prejuízo será imenso, uma vez que Paolo Guerrero é um dos principais jogadores da equipe gaúcha no ano.
“Não quero nem cogitar essa hipótese, mas se não pudermos contar com o Guerrero no segundo jogo e, quem sabe, no primeiro da final, pois ainda temos um jogo difícil contra o Cruzeiro. O prejuízo seria gigantesco. Estamos fazendo o possível e o impossível para que ele possa jogar, mas não podemos garantir nada, pois não depende só do Inter”, finalizou.