Lateral ex-Inter comenta vida na Alemanha e projeta temporada de 2019/20
Em 2017, no começo do ano, o Inter, na série B, acertou a venda do lateral-direito William, que havia divulgado nota pedindo para ser liberado pelo clube gaúcho.
Logo após, o Wolfsburg, da Alemanha, aceitou pagar 5 milhões de euros pela sua contratação. Hoje, o lateral é um dos principais jogadores da sua equipe e já despertou o interesse de gigantes da Europa.
O jogador falou à Fox Sports sobre a temporada que se inicia na sequência. Segundo ele, a pré-temporada do time alemão foi muito boa.
“É a melhor possível. É fazer mais uma boa temporada, estar 100%, estar bem. A equipe fez uma boa pré-temporada, então, a expectativa é muito alta. É de começar como a gente terminou ano passado, com a equipe bem entrosada. Minha expectativa é a melhor possível. Conquistar os objetivos que o Wolfsburg tem para essa temporada. Buscar crescer cada vez mais no campeonato e chegar o mais longe possível na tabela”.
A boa campanha na temporada passada garantiu ao Wolfsburg uma vaga na Europa League. O jogador ex-Inter falou sobre a competição.
“Minha expectativa também é a melhor possível. A pressão aumenta, mas o grupo está bem entrosado, trabalhando bem, sabe da importância que o torneio tem para o clube. Então, é começar bem. Ainda não saíram os grupos ainda, mas é ir se preparando o melhor possível, para quando começar a competição, nós começarmos bem, com vitórias, se possível”.
Para finalizar, o lateral projetou a temporada de 2019/20.
“Eu não gosto de colocar uma meta de onde podemos chegar ou onde temos que chegar. Acho que a gente tem que ir no passo a passo, seguir esse caminho que a gente seguiu na temporada passada. Cada jogo buscar a vitória, tentar conseguir o máximo de pontos possíveis e, claro, nesse caminho, a gente vai conseguindo chegar cada vez mais longe. Na temporada passada, a gente quase chegou na Champions League. Agora é continuar fazendo bom trabalho que as coisas boas vão aparecer”.