Fernando Carvalho fala sobre os 13 anos do título da Libertadores e sobre o Inter de 2019
O ex-presidente colorado falou de forma exclusiva sobre 16 de agosto de 2006
A reportagem da Revista Colorada entrevistou de forma exclusiva o ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho. A pauta foi a conquista da Libertadores de 2006, quando ele comandava o Colorado. Neste 16 de agosto é aniversário de 13 anos do primeiro título do Inter na competição continental.
“A imagem mais forte ali (na noite de 16 de agosto) foi vendo o Fernandão levantar a taça, que era uma coisa ambicionada e almejada por nós há tanto tempo. Finalmente conseguimos. Aquela taça, aqueles papéis picados fluindo ali”, disse o ex-presidente sobre a imagem que guarda daquela noite.
Fernando Carvalho foi questionado sobre a partir de que jogo ele soube que o Inter seria campeão. O dirigente, contudo, mostrou sua cautela, mas falou sobre um jogo marcante.
“Eu não sou de pensar antes. Eu sou cuidadoso. Eu só concluí efetivamente na final, no jogo. Nem na vitória em São Paulo” disse.
“Teve um jogo para mim que foi emblemático, que foi contra o Pumas, no Beira-Rio. Houve uma virada de 2 a 0 para eles, pra um 3 a 2. Aquilo ali mostrou que o grupo estava muito intuído no espírito de vitória. Eu não intuí que a gente ia ganhar o título. Vi que a gente iria chegar longe”, complementou.
Ainda sobre a final de 2006, Fernando Carvalho relembra um de seus pensamentos naquela noite.
Quando nós tomamos o gol de empate eu dizia alto: Não vamos perder, não vamos perder, nós vamos ganhar. Repetia sistematicamente isso. Nós vamos ganhar. Não vai ser agora. Chegou a nossa vez. Não vamos deixar esse título“, disse Carvalho.
Sobre o Inter, após 13 anos, o ex-presidente elogiou o atual time colorado.
“O Inter atual chegou em um nível de competitividade muito alto. Fruto do trabalho do treinador, da comissão técnica e dos dirigentes. Eles embutiram essa característica de competitividade no grupo e o grupo busca a vitória até o final incessantemente. Isso, principalmente em jogos mata-mata é uma coisa bem clara e é uma coisa que está destacando o Internacional”, finalizou o ex-presidente.
Fernando Carvalho foi presidente do Internacional entre 2002 e 2006. Foi responsável pela montagem do elenco campeão da Libertadores e do Mundo há 13 anos.