Vice presidente do Inter dá boa notícia para a torcida colorada
A boa campanha do Inter na Copa do Brasil e na Libertadores pode fazer com que o time feche o ano com as contas no positivo
A boa campanha do Inter na Copa do Brasil e na Libertadores pode fazer com que o time feche o ano com as contas no positivo. A informação foi passada por Alexandre Chaves Barcellos, vice-presidente eleito do Inter, à Rádio Gaúcha.
“Quanto mais longe nós formos nas competições, melhor será o nosso resultado financeiro no fim da temporada. Tínhamos orçado um déficit operacional do clube girando em torno de R$ 12 milhões. Porém, se conseguirmos chegar na final da Copa do Brasil, e conquistarmos o título, há uma probabilidade muito grande de que a gente já feche o ano com um superávit”, disse.
O dirigente colorado também explicou como a Conmebol remunera os times que participam da Libertadores da América.
“Esta competição tem um sistema de premiação diferente. Ela remunera a cada jogo disputado em casa. Então, no próximo duelo contra o Flamengo, no Beira-Rio, já teremos uma cota relevante. E isso, por óbvio, vai melhorando o nosso fluxo de caixa, nossas receitam aumentam e o resultado no final de ano poderá ser bem melhor do que aquele que tínhamos projetado no começo de 2019”, disse.
O dirigente do Inter ainda confirmou que o gesto do investidor Delcir Sonda, perdoando uma dívida de 25 milhões de reais do Inter, no final do ano passado, possibilitou o clube não ter vendido jogadores nesta janela de transferências.
“O perdão da dívida por parte do Delcir Sonda influencia no orçamento pretérito, como nós chamamos. Ou seja, o que já foi avaliado e aprovado. Ele não tem repercussão no ponto de vista contábil em 2019. Evidentemente, ele traz um benefício, sobretudo, em termos de competitividade. O que aconteceria se não ocorresse essa anistia? Nós teríamos que ter vendido um ou dois jogadores, dos quais tínhamos alguma proposta”, finalizou.
Nessa última janela de transferências, apenas o lateral-esquerdo Iago foi vendido. O jogador agora atua no Augsburg, da Alemanha. Para seu lugar, o Colorado trouxe Natanael.