Inter alcança feito inédito em sua história com sócios torcedores
Ingressos para a final da Copa do Brasil estarão disponível, primeiramente, aos sócios
O Internacional alcançou o número de 126 mil sócios nesta semana. É a maior marca da história do Clube. O Colorado é um dos maiores do país no quesito sócio torcedor.
Segundo o presidente Marcelo Medeiros, 22% da receita total de 2018 foi originalizada das mensalidades de sócio torcedor. O mandatário também aproveitou para agradecer o a confiança, em nota publicada pelo clube nesta segunda-feira.
“Só temos a agradecer tamanha confiança do torcedor no nosso trabalho, no nosso Clube. O Inter é gigante e o sócio é quem o deixa assim. O resultado é importante para a manutenção e a qualificação do elenco, assim como do Clube, já que a receita do quadro social corresponde à segunda principal fonte de faturamento, superada apenas pelos valores recebidos pelas costas de televisionamento”, disse Medeiros.
Um dos motivos da crescente social colorada é a busca por ingressos. O planejamento de vendas de entradas para os jogos é destinada, em primeira etapa, a quem tem lugar cativo ao Gigante (check-in), então aos sócios e, aí sim, público geral. Com a participação Colorada nas copas (do Brasil e, até mês passado, Libertadores), a busca por um lugar no Beira-Rio aumenta.
O antigo recorde registrado pelo Internacional era de 120 mil. Agora, com 126, a busca por ingressos – uma das vantagens de ser sócio-torcedor colorado – se tornará mais acirrada. O Inter vem em crescente e disputará a final da Copa do Brasil dentro de sua casa, o que certamente incentivou os torcedores à associação.