Amigos, D’Ale e Lucho ficam frente a frente na final da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira o Inter entra e campo diante do Athletico-PR na primeira partida da final da Copa do Brasil que acontece na Arena da Baixada, às 21h30min.
No duelo, dois argentinos irão se encontrar: D’Alessandro e Lucho González. O volante argentino está na equipe paranaense desde 2016.
Foi ele quem ergueu recentemente o título da Copa Sul-Americana, conquistado pelo Athletico em 2018.
Já D’Alessandro chegou ao Colorado em 2008, após a saída de Fernandão. O meia argentino, até aqui, vem sendo sempre uma das principais referências da equipe gaúcha.
“À beira do gramado, a dupla trocará um abraço com o peso de um cartel de 46 taças conquistadas em suas respectivas carreiras. Lucho é o segundo argentino com mais títulos no futebol, são 27, atrás apenas de Messi. D’Ale soma 19 conquistas”, escreve o Globo Esporte.
Os dois atletas são amigos desde antes de atuarem no River Plate. Tanto D’Ale quanto Lucho eram convocados para Seleção de base na época comandada por José Pekerman
“A sua relação começa aí e fica mais forte quando Lucho chega ao River. Era uma relação muito boa porque são garotos com gostos parecidos. Duas crianças de bairro. Uma relação com muitas coincidências, de gostar da mesma banda de rock, que jogam futebol desde cedo. Isso os uniu”, contou o jornalista Martín Blotto, do Diário Olé, ao GE.
A amizade por pouco não trouxe o volante argentino para o Inter. Em 2012, o então executivo de futebol, Fernandão, foi até a França visando conseguir a liberação de Lucho, mas sem sucesso. O Olympique de Marselha não liberou o argentino ao Colorado.
No ano seguinte, quando estava no Porto, de Portugal, Lucho voltou a negociar com o Inter, mas novamente sem acordo.
Com os dois argentinos, Athletico-PR e Inter se enfretam nesta quarta-feira, às 21h30min, na Arena da Baixada.