Roberto Melo comenta situação de Seijas, fala sobre Zeca e projeta partida contra o Vitória
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na noite desta terça-feira, o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, concedeu entrevista para rádio Grenal. E o dirigente começou falando sobre a partida diante do Vitória, da Bahia, que acontece nesta quarta-feira, às 19h30min, e será válida pela ida da quarta fase da Copa do Brasil.
“É um jogo importante, um confronto de dois jogos, diante de uma equipe que joga bem fora de casa. Queremos uma boa vitória amanhã, para encaminhar as coisas”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Questionado sobre o favoritismo do Inter, Melo deixou para a torcida e a imprensa. “O favoritismo a gente deixa para a imprensa e para o torcedor. Isso, se existir, tem que se confirmar dentro do campo. O Inter tem que fazer um grande jogo”.
Sobre o rendimento da equipe diante do Caxias e do São José nos jogos-treinos realizados durante a ausência das partidas oficiais, o dirigente tratou de explicar que para o Colorado os confrontos foram para trabalhar opções.
“O jogo-treino faz parte dos treinamentos, e todo mundo sabe que o clube grande encara como um treino. A outra equipe, normalmente, encara com mais empenho”.
Roberto Melo também elogiou a postura dos torcedores que não abandonaram a equipe mesmo após ter perdido o primeiro clássico para o Grêmio por 3 a 0 e afirmou que a direção está trabalhando para quê o Inter volte a conquistar títulos.
“O fato do torcedor ir nos jogos treinos para apoiar e, inclusive, nos Gre-Nais, quando apoiou até o final, mostra que estão entendendo o momento do clube. Jamais vai faltar vontade de acertar da nossa parte” afirmou, para emendar sobre os próximos jogos do Colorado na temporada:
“Saber que o torcedor vai estar junto conosco, faz as coisas ficarem mais fáceis. A história do Inter mostra isso, pois o fator Beira-Rio sempre fez a diferença”.
O dirigente também concordou que a tabela do Inter no início do Campeonato Brasileiro será bastante complicada. “A tabela no início de Brasileiro é realmente difícil, contra grandes times e serão grandes enfrentamentos”.
A reportagem da Rádio Grenal questionou o dirigente sobre o venezuelano Luis Manuel Seijas, que recentemente concedeu entrevista para o site GaúchaZH e falou do desejo de voltar a atuar com a camisa do Inter.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“O Seijas é muito profissional, e recebe toda a assistência do clube. Ele está à disposição assim como todos os outros jogadores do time B, mas a comissão técnica estabeleceu um número de atletas para trabalhar durante a temporada e viemos seguindo isso”, afirmou o dirigente.
Sobre a negociação para contar com o lateral Zeca, que pertence ao Santos, o vice de futebol afirmou que no momento não tem novidade sobre a situação e lembrou que a postura da direção é de não comentar possíveis reforços antes que estes estejam acertados.
“Nossa postura sempre foi de não falar sobre jogadores que não estejam contratados. Todos sabem do interesse no Zeca, que é um grande jogador. Neste momento, não existe nada. Nada está acertado para anunciarmos o jogador”.
O dirigente também comentou sobre os favoritos ao título do Campeonato Brasileiro e lembrou que o Corinthians não estava entre os citados na temporada de 2017 quando se consagrou campeão da competição nacional.
“O Campeonato Brasileiro sempre começa com 10 ou 12 favoritos. Ano passado, o Corinthians não estava entre eles e era chamado de ‘quarta força’ de SP. Algumas equipes estão em estágios avançados de trabalho, claro”.
Para finalizar a entrevista à Rádio Grenal, o dirigente aproveitou o espaço e convocou a torcida colorada para lotar o Beira-Rio na partida desta quarta-feira dia do Vitória.
“Queremos convocar nosso torcedor para comparecer amanhã, contra o Vitória, e no domingo, diante do Bahia. Este apoio do torcedor, no momento de reconstrução do clube, é fundamental”.