Odair fala sobre o jogo contra o Vitória, voltas de Pottker e Damião e comenta situação de Seijas
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Após o treino desta manhã, que contou com as voltas de Pottker e Damião, o técnico Odair Hellmann falou com a imprensa em coletiva – o centroavante ainda trabalha fisicamente, mas já foi liberado pelo departamento médico.
“Importante notícia (volta dos lesionados). Uma pena que eles ainda não podem estar a disposição para jogar. Nós temos que ter cuidado na recuperação para podermos ter o Pottker e Damião em vários jogos”, explicou Odair.
O treinador afirmou que, para a primeira partida contra o Vitória, pela Copa do Brasil, a ideia é conseguir uma boa vantagem.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“A gente espera já no jogo contra o Vitória conseguir uma vitória nesse primeiro jogo da Copa do Brasil”, disse, para emendar sobre o possível aproveitamento de Pottker no confronto.
“Hoje não consigo responder se ele (Pottker) possa estar disponível para jogar o primeiro jogo. Ele precisa readquirir confiança com bola e com o grupo nos treinos técnicos e táticos”.
Ainda sobre os dois atacantes – Pottker e Damião -, Odair disse que é preciso ter cuidados para que os dois não venham a se lesionar novamente.
“Nós temos que ter cuidado na recuperação para podermos ter o Pottker e Damião em vários jogos”, afirmou o técnico.
O treinador lembrou que, devido a lesão dos dois atacantes, precisou modificar o estilo da equipe atuar.
“Sabemos que precisamos evoluir em muitos aspectos. Iniciamos o ano com uma ideia de jogo. Perdemos peças, mudamos a ideia e a característica de jogo. Acho que temos aspectos positivos e coisas a evoluir.”
Questionado sobre a falta de ritmo de jogo, já que o Inter não atua em partida oficial desde a eliminação para o Grêmio, Odair disse:
“A gente espera não sentir essa falta de ritmo. Estamos trabalhando para reduzir esse efeito. Somente um jogo oficial vai poder nos dar um parâmetro e um segmento”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Sobre o adversário na Copa do Brasil, o técnico lembrou que no ano passado o time baiano atuava bem longe de casa.
“O que eu penso a respeito do jogo do Vitória. Se pegarmos o Vitória no passado, eles tinham melhor desempenho fora de casa do que em casa”, explicou, para emendar: “Eu vi alguns jogos do Vitória, e eles não foram tão reativos no clássico baiano. Nós temos que pensar em ganhar o jogo, em fazer o primeiro gol”.
Na entrevista, Odair foi questionado sobre a situação dos goleiros do Inter.
“Danilo Fernandes está voltando, participou do jogo-treino. Quando ele estiver 100%, vamos tomar essa decisão entre ele e o Lomba. Que bom que o Inter tem dois goleiros excepcionais”.
Respondeu também sobre o meia Seijas, que está treinando em separado no time sub-23.
“Eu falo sobre os jogadores que estão no grupo. Tenho o maior respeito pelo Seijas. Ele está treinando em separado. Cabe a mim falar sobre o nosso elenco”.