Copa do Brasil de 2019 será a quarta em que um jogador colorado termina como artilheiro
Inter foi campeão em 1992, com Gérson como artilheiro do torneio
Paolo Guerrero tem cinco gols na Copa do Brasil, ao lado de Luciano e Pipico, que não jogarão mais. O peruano pode se tornar o artilheiro da competição, de forma isolada, caso marque um gol. Se não balançar as redes, terminará dividindo a artilharia com os outros dois atletas.
Desta maneira, Guerrero se tornaria o quarto atleta da história do Inter a ser artilheiro da Copa do Brasil. Em 1992, ano do título, Gérson balançou as redes em nove oportunidades. Dois anos depois, em 1994, Paulinho McLaren marcou por seis vezes. O mais recente foi Taison, em 2009. O atacante terminou a competição com sete gols.
Guerrero só não terminará como o quarto artilheiro colorado da história da Copa do Brasil se algum outro jogador finalista balançar as redes quatro vezes nesta noite e ultrapassá-lo – contando com que o peruano não faça gol. Marco Ruben, do Athletico, tem dois gols. Pelo lado do Inter, Edenilson também tem dois. São os mais próximos a Guerrero.
O jogo começa às 21h30 desta quarta-feira. O palco da vez será o Beira-Rio. Para ser campeão, o Colorado precisa reverter o placar de 1 a 0 conquistado pelo Furacão em Curitiba na semana passada.