“O VAR passeou hoje no Maracanã”, afirma Odair após a derrota para o Flamengo
O Internacional enfrentou o Flamengo na última quarta-feira no Rio de Janeiro e acabou sendo derrotado por 3 a 1 pela equipe carioca.
Durante o confronto o time gaúcho teve o lateral-direito Bruno e o centroavante Paolo Guerrero expulsos. Após o jogo, o técnico Odair criticou a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira.
“Vi pênalti no Gabriel, não sei se era para cartão vermelho. Ele trocou, deu amarelo. E tudo sem consultar o VAR. O VAR passeou hoje no Maracanã. Aí muda a história do jogo. Mesmo assim, criamos, saímos, tivemos um pênalti a favor nosso com o mesmo empurrão, o mesmo deslocamento. Sucessivamente, o Guerrero foi sofrendo faltas”, disse ele.
O treinador exaltou o time, que, segundo ele, lutou bravamente com dois a menos. Porém, voltou a criticar a arbitragem pela expulsão do atacante peruano.
“No lance da expulsão, ele (árbitro) acaba uma partida de futebol. Foram três jogadores em cima do Guerrero. Mas o rosto do Rodrigo Caio bate no rosto dele. Só que o Guerrero não vê que está sangrando. Quando ele enxerga, se assusta e aí realmente sai fora, se exacerba, faz movimento com braço. Aí o Luiz Flávio expulsa. Ele erra duas vezes, porque não dá a falta. Eu já estava acalmando o Guerrero, mas não deu nem tempo”, completou Odair.