Geovana Silva: “O amor do torcedor “
Foto: Divulgação |
Se um dia te perguntassem o que é torcer para um clube de futebol, o que tu responderias? Se pararmos para pensar, amar um clube pode ser “engraçado”, aos olhos de alguns até excêntrico…
O amor do torcedor é diferente de qualquer outra forma de amar, não nascemos com este sentimento, nem aprendemos a tê-lo. É algo maior, de certa maneira espontâneo, sincero!
Um clube de futebol não é um objeto, nem mesmo uma pessoa, algo físico, nem há como o tocar… Nos apegamos a um símbolo, em cores, em um estádio, a uma camiseta! E este amor é difícil de ser explicado mesmo, é complexo…
Vive graças a uma mistura de sentimentos.
E, a vida de um fanático não é nem um pouco fácil, este amor passa por muitas coisas, inclusive maus momentos. Mas, quando o amor é genuíno, ele permanece independente da fase, do momento.
Um bom torcedor sabe do que estou falando, certamente já chorou de alegria ao lado do seu amado time, também já perdeu a cabeça por tanto estresse no futebol.
E ele está aí, no apoio, no incentivo, mesmo sabendo que o futebol é ilógico, e mesmo assim continua a acreditar que sempre haverá muitas vitórias por vir, ou seja, vive simplesmente torcendo!
Siga as redes da colunista