Abel Braga revela que sempre acompanha o Inter e elogia Odair Hellmann: “O cara é campeão olímpico”
Foto: Divulgação / Fluminense |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na noite desta terça-feira, o técnico Abel Braga, que no último domingo conquistou a Taça Rio, falou em entrevista para rádio Grenal. E o profissional começou explicando a conquista.
“Um título importante da Taça Rio, ano passado já havíamos conquistado a Guanabara. Só que a conquista não vale nada, até pelo regulamento do campeonato estadual”.
Abel Braga também afirmou que a equipe está superando as expectativas já que é composta na sua maioria por jogadores jovens e também lembrou que ao final da temporada passada perdeu jogadores que eram titulares.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Nossa equipe está superando as expectativas, não só pelo pouco tempo, mas por ser um time muito jovem. Do ano passado, perdemos 9 jogadores titulares absolutos”.
O treinador comentou também sobre os três zagueiros, que vem utilizando na equipe do Fluminense ao longo da temporada de 2018.
“Acompanho muito os times de fora, principalmente a Alemanha, que utilizou os 3 zagueiros na Copa das Confederações. O Chelsea também utiliza, mas a que mais me agrada é a Seleção Inglesa”, comentou, para emendar:
“O sistema bom é aquele que ganha. Quando se fala em atuar com 3 zagueiros, no fundo, você é mais ofensivo do que quando joga com a linha de 4 defensores”.
Lembrou que em 2017 a equipe do Fluminense era muito veloz. Na oportunidade, contava com o atacante Richarlison que foi negociado com o futebol inglês e com Wellington Silva, que atualmente defende a camisa do Inter.
“Ano passado tínhamos uma equipe muito rápida com Richarlyson e o Wellington Silva, que hoje está no Inter. Marcamos muitos gols e poderíamos ter conquistado coisas maiores na temporada”.
Sobre o Inter, Abel Braga disse que quando tem uma folga sempre procura acompanhar o time gaúcho.
“Sempre acompanho, não tenha dúvida. Quando tem um tempinho, a primeira coisa é ver o Inter. É uma outra casa que tenho carinho e um respeito muito grande, além da relação muito boa com a torcida. Falo de peito aberto, até por ter o Cristiano Nunes na preparação física e o ‘papito’ (Odair Hellmann), que são excelentes profissionais. Me fazem acompanhar mais ainda o Inter”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Também revelou que após a conquista do último domingo, quando abriu o WhatsApp após o jogo, havia recebido mensagens do treinador Colorado e do preparador físico Cristiano Nunes.
“Após o jogo de domingo quando cheguei no vestiário e peguei o celular haviam mensagens do pessoal do Inter. Do Odair e do Cristiano”, afirmou o treinador.
Elogiou o trabalho de Odair Hellmann. “O cara é campeão olímpico, não é um qualquer, e tem treinamentos excelentes. Ele observa muito sempre”.
“Não é fácil por mais que já tenha voltado a série A. O Marcelo Medeiros é um grande cara e não deixa isso vazar, mas as coisas não estão fáceis não”, finalizou Abel.