Lomba fala sobre Cruzeiro de Abel, torcida organizada e defesa com novos titulares

0

Marcelo Lomba concedeu entrevista coletiva aos jornalistas no CT do Inter nesta sexta-feira após o treino. Antes de embarcar a Belo Horizonte, o goleiro fez uma análise sobre a partida deste sábado, diante do Cruzeiro.

“Tem que separar as coisas. A tabela é diferente do jogo a jogo. O Cruzeiro é um time muito bom, com grandes jogadores. Pode ter certeza que o Abel ta vendo todas as áreas de melhorar o time do cruzeiro. para nos e um jogo extremamente difícil. A gente tem que estar preparado para tudo, com a importância que sempre foi.”

Nessa semana alguns integrantes da Camisa 12 foram ao encontro dos líderes do elenco: D’Alessandro, Sobis e Lomba. Os atletas receberam os torcedores e o goleiro explicou o que estava acontecendo ali.

“A torcida veio aqui, única e exclusivamente para oferecer um convite de 50 anos (de fundação) para nós. Acho que seria desrespeitoso, já que a torcida organizada é 50 anos, uma data importante, falar que não vamos recebê-los. A gente foi ali conversar. Não teve problema nenhum. Em nenhum momento houve cobrança”, disse.

Sobre a atuação do Inter para o confronto contra o Cruzeiro e CSA, ambas fora de casa, Lomba avisou que Odair está buscando mudanças no estilo de jogo longe do Beira-Rio.

“O Inter tem buscado propor um pouco mais o jogo fora de casa. A gente vai ter uma postura mais agressiva, mas também de ter posse de bola. A gente sabe que vai enfrentar uma boa equipe lá.”

Odair também deve escalar uma nova defesa, com Heitor, Fuchs, Cuesta e Zeca. Sobre a nova formação, o goleiro elogiou, mas escondeu o jogo: “Tenho bastante segurança na defesa. O importante é, quem estiver dentro de campo, estar confortável. O Odair está sempre escolhendo quem tá melhor para jogar”.

O jogo marcará a estreia de Abel Braga dentro do Mineirão. Como é um novo treinador no time mineiro, será o terceiro que enfrentará o Inter pelo clube de BH. Lomba fez uma previsão sobre como será montada a Raposa.

“Pelo que eu conheço do Abelão, é um treinador que costuma passar bastante confiança aos jogadores e dar liberdade. A gente acredita que vão vir com um futebol ofensivo. A gente tem que ter muita atenção sobre isso.”

Para finalizar, D’Alessandro deve retornar ao time já nesse sábado. O goleiro falou sobre o argentino e elogiou, torcendo para que esteja em campo: “A gente é privilegiado de estar aqui com ele. Se puder estar em campo contra o Cruzeiro e o CSA vai ser ótimo. É um cara que pode fazer a diferença em qualquer momento do jogo.”

O Inter visita o Cruzeiro às 21h deste sábado (5). Será o quarto jogo entre as duas equipes em 2019. Nas outras três oportunidades a vitória foi vermelha. O Colorado busca os pontos para diminuir a diferença para o G-4.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.