Diretor da base do Inter fala sobre a final do Brasileirão de Aspirantes e elogia o atacante Peglow
Diretor da base do Inter, Fabrício Delaix concedeu entrevista para rádio Grenal nesta segunda-feira. O profissional começou falando sobre a final do Brasileirão de Aspirantes, que será disputada contra o rival, Grêmio.
“Qualquer final não é fácil. Se trabalha muito pra chegar nas decisões. Respeitamos o Grêmio, mas vamos lutar muito para conquistar”, disse.
Depois, comentou o aproveitamento da base, lembrando que o Inter vem se reconstruindo após o rebaixamento.
“O clube vem de um reconstrução, então não é fácil. Mas, gradativamente, nossos atletas têm tido um avanço importante. Temos uma boa relação com o profissional”, afirmou.
“Temos que ter muito cuidado, pois o atleta mais novo está em fase final de formação. Não podemos queimar etapas. Naturalmente, eles terão cada vez mais espaço”, completou.
Fabrício também elogiou o técnico do time Sub-23, Ricardo Colbachini.
“A continuidade é importante no profissional e na base. Ele conhece a cultura do clube, sabe das mudanças que a gente vem fazendo. Conhece os atletas de todas as categorias”.
Sobre a situação financeira do clube, o diretor lembrou que ela ainda não é boa.
“O Inter passa por algumas dificuldades financeiras. Alguns fatos prejudicaram muito a saúde financeira do clube. Mas na base, passa muito pela observação e captação de atletas”.
Para finalizar, questionado sobre o mais promissor atacante da base, Peglow, disse:
“Ele tem boas ferramentas, tenho certeza que vai continuar evoluindo. Vai para o Mundial agora e vai seguir crescendo. Espero que ainda dê muitas alegrias ao clube”.