A boa e a má notícia sobre Roger Machado, treinador mais pedido pelos colorados
Após a demissão de Odair Hellmann, confirmada na tarde da última quinta-feira, os torcedores colorados começaram a citar nomes para substituí-lo. Em levantamento feito pela Revista Colorada, Roger Machado foi o mais citado.
A reportagem da Revista Colorada entrou em contato com Léo Ferreira, estafe do treinador. Há uma boa e uma má notícia aos torcedores que desejam que o atual técnico do Bahia comande o Inter.
A boa notícia é que Roger Machado possui multa contratual, que poderia ser paga pelo Internacional caso o clube entender que seu nome é o ideal para o momento. Os valores, contudo, não foram repassados. Vale lembrar que essa gestão já pagou multa por treinador. Guto Ferreira estava no próprio Bahia antes de assumir o Inter em 2017.
A má notícia é que o tempo de contrato de Roger pode influenciar no aceite do treinador em vir a Porto Alegre. Em Salvador, Machado tem mais dois anos de contrato, vive um bom momento no Campeonato Brasileiro e está em lua de mel com diretoria e torcida. A ida ao Inter significaria uma virada completa de ambiente, com pressão por resultados imediatos, que poderiam inclusive decidir se o treinador continuaria no clube em 2020.
Como treinador, Roger Machado já treinou o Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético Mineiro, Palmeiras e Bahia. É o oitavo no Campeonato Brasileiro, com a mesma pontuação que o Inter.