Atual direção do Inter já pagou multa por treinador ao Bahia em 2017
O Internacional está em busca de um novo nome para substituir Odair Hellmann. O treinador foi demitido na última quinta-feira (10), após queda de rendimento no Campeonato Brasileiro e derrotas nas copas.
O principal nome é o de Roger Machado. Contudo, o treinador ainda tem contrato com o Bahia, onde faz bom trabalho. Em contato com Léo Ferreira, do estafe do técnico gaúcho, a Revista Colorada apurou que Roger tem multa rescisória, o que poderia permitir ao Internacional contratá-lo, caso entendesse que é o melhor nome.
A atual gestão do Inter já fez isso. Em 2017, após a queda de Antônio Carlos Zago, o time gaúcho pagou a multa do técnico Guto Ferreira ao próprio Bahia. Na ocasião, os valores giraram em torno de R$ 600 mil. Acredita-se que a multa de Roger Machado é mais cara, mesmo que as questões financeiras sejam confidenciais.
O colega da Bandeirantes, Marcelo Salzano, entrou em contato com Guilherme Bellintani, presidente do Bahia. A ele, o dirigente informou que o Inter, contudo, não procurou o clube por Roger Machado.
Sem nome definido, o Inter encara o Santos no domingo. O interino Ricardo Colbachini será o nome da casa-mata para a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.