Víctor Cuesta comentou problema com Ariel Holan no Independeinte antes da partida contra o River Plate
O nome de Ariel Holan foi um dos mais citados após a queda de Odair Hellmann como um possível substituto. O treinador argentino teve êxito treinando o Independiente, mas foi peça fundamental para que o zagueiro Víctor Cuesta fosse transferido ao Inter.
Em 2 de março de 2017 o Internacional anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Víctor Cuesta. O canhoto chegava após sair do Independiente. À época foi totalmente público que Cuesta deixou o clube de Avellaneda por desavenças com Ariel Holan, possível técnico do Inter.
Antes de enfrentar o River Plate na Copa Libertadores da atual temporada, Victor Cuesta deu entrevista para o Diário Popular, da Argentina. O gringo afirmou que não tem raiva de Holan, mas que voltaria um dia para o Independiente, mas somente se fosse com outra comissão técnica.
“Não tenho raiva, consegui com a verdade, por outro lado não senti o mesmo. Por isso tomei a decisão de mudar o ar. Eu não me sentia bem, era difícil juntos. Ninguém quer deixar um clube grande assim, mas se você perguntar quem é quem, tudo é conhecido. Se você perguntar sobre mim e duas pessoas falarem mal com você, juro que deixo o futebol “, disse Cuesta, que sacramentou:
“Eu voltaria ao clube com outra equipe técnica, como as que tive com Gabriel Milito, Pellegrino ou Almirón, com eles que você aprende todos os dias.”
O zagueiro era o capitão do time, convocado à seleção e foi preterido após a chegada de Holan, assim como outros expoentes experientes daquela equipe também perderam espaço.
A bronca de Víctor Cuesta com Holan não foram as únicas. Walter Erviti e Leandro Fernández também tiveram desavenças com Ariel Holan. A tendência é que Holan assuma o Internacional, após a direção ouvir diversas respostas negativas de outros nomes.
Até ter um novo treinador, Ricardo Colbachini treina o Inter de forma interina. Neste domingo, o clube gaúcho recebe o Santos, às 16h. O confronto vale pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.