Definidos os três jogadores repassados pelo Inter ao Sport na negociação de Rithely
Foto: Divulgação / Ceará |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Internacional e Sport estão sacramentando a negociação do volante Rithely. O jogador, inclusive, já está em Porto Alegre para assinar contrato com Inter após realizar exames médicos. Na negociação para que o jogador viesse atuar em Porto Alegre, o Inter cederá três jogadores a equipe Pernambucana, além de pagar uma quantia em dinheiro de aproximadamente 1,2 milhões de reais.
O primeiro é o zagueiro Ernando, que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Odair Hellmann. O segundo é o lateral-direito Cláudio Winck e o terceiro, que está sendo encaminhado, é o meia Andrigo, que está emprestado ao Ceará. Todos os três atletas serão repassados por empréstimo até dezembro ao Sport.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Chegamos a um acordo com Cláudio Winck e Andrigo. Os jogadores atuam no Sport por um ano com cláusula de compra ao fim deste período. Chegam entre o fim desta semana e o início da próxima”,disse o diretor de futebol do Sport, Leonardo Lopes ao site Eu Pratico Sport.
O meio-campo Andrigo chamou a atenção de grandes clubes do futebol europeu quando ainda atuava na base do Inter. Equipes como Barcelona e Manchester United sondaram a sua situação. No entanto, o jogador seguiu no Inter e no ano de 2016 foi eleito o melhor jogador do Campeonato Gaúcho.
Porém, após a saída do técnico Argel Fucks, Andrigo acabou perdendo espaço e foi emprestado ao Atlético Goianiense no primeiro semestre de 2017. Agora, estava atuando com a camisa do Ceará onde vinha tendo grande destaque marcando 6 gols em 12 jogos.
O jogador já era desejo da equipe Pernambucana mesmo antes da negociação com o volante Rithely ser concluída. Na temporada passada o meia de 23 anos também havia sido procurado pelo Sport.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Já Winck renovou contrato com o Inter no ano passado após passar o ano de 2016 emprestado à Chapecoense. No entanto, neste ano não apresentou um bom futebol e desta forma já estava na lista para ser emprestado após a disputa do Campeonato Gaúcho.
Tanto que a direção colorada já havia confirmado a chegada do lateral-direito Fabiano, que foi contratado junto ao Palmeiras por empréstimo até dezembro deste ano, para disputar posição com Dudu – este se lesionou na segunda-feira e ficará afastado por 4 meses.
Ernando, por sua vez, não vinha sendo aproveitado pelo técnico Odair Hellmann. O jogador não foi inscrito no Gauchão e desde a temporada passada está na lista para ser repassado por empréstimo, já que tem contrato com o Inter até dezembro de 2019.