Confira os critérios elaborados pela Conmebol para classificação ao Mundial de 2021

0

Nesta quinta-feira (17), em entrevista na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai, Alejandro Domínguez, presidente da entidade, anunciou a elaboração dos critérios de classificação para o Mundial de Clubes de 2021.

Em 2021, a competição, que terá um novo formato, contará com 24 clubes, sendo seis da América do Sul. Os campeões das Libertadores e Copas Sul-Americanas de 2019 e 2020 estarão garantidos no torneio. Assim, faltariam dois times.

Para isso, a Conmebol projeta o retorno de um torneio disputado nos anos 90: a Supercopa dos Campeões da Libertadores, com participação de todos que já conquistaram o torneio em sua história.

A Supercopa deve ser disputado entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. Terá a participação de todos os 25 clubes campeões da Libertadores, com exceção, é claro, de quem já estiver garantido a vaga por alguma conquista nos próximos anos. O modelo de disputa ainda não está definido.

Dessa forma, conheceríamos os seis clubes representantes da América do Sul no Mundial de Clubes de 2021: campeão da Libertadores 2019, campeão da Libertadores 2020, campeão da Copa Sul-Americana 2019, campeão da Copa Sul-Americana 2020 e duas vagas na Supercopa dos Campeões da Libertadores.

Lembrando que as ideias ainda precisam ser aprovadas pelo conselho da Conmebol, formado pelos 10 presidentes das confederações sul-americanas. A reunião acontecerá no dia 8 de novembro.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.