Antes da Copa, Tite chama ex-jogadores do Inter
Foto: Divulgação / Shakhtar |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na última segunda-feira pela manhã, o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os amistosos contra Inglaterra e Alemanha nos dias 23 e 26 de março. E a novidade ficou por conta das convocações dos ex-Colorados, Fred e Taison, que defendem as cores do Shakhtar Donetsk.
o atacante Taison deixou o Inter em 2010 por cerca de 5 milhões de euros, quando foi negociado com o Metalist Kharkiv, da Ucrânia. Já o meia Fred deixou o Colorado na temporada de 2013, quando era um dos principais jogadores da equipe comandada pelo técnico Dunga e foi direto do Shakhtar.
Na oportunidade, o Colorado anunciou a venda do jogador por 15 milhões de euros, mas deste montante somente 10 milhões de euros ficaram no Beira-Rio. O jogador, inclusive, pode render um bom dinheiro para o Inter nos próximos dias.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Isso porque Fred desperta o interesse do Manchester City para o restante da temporada e uma negociação neste sentido já está sendo costurada pelos clubes. Segundo Informa a imprensa da Europa, a negociação pode girar em torno dos 45 milhões de ouros.
Caso confirmada, por ser um dos clubes formadores do jogador, o Inter receberia parte deste valor. Já Taison não tem perspectiva de deixar o Shakhtar Donetsk neste momento.
O jogador esteve próximo de retornar ao Inter por empréstimo no começo de 2017, mas a negociação acabou não sendo concretizado e ele renovou seu contrato na Ucrânia por mais 4 temporada.
Outro jogador que pode dar frutos para o Inter nos próximos dias é o goleiro Alisson, da Roma, da Itália. O jogador desperta o interesse de grandes clubes do futebol europeu, como Real Madrid, PSG, Liverpool, Monaco e Chelsea.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O futuro do goleiro deve ser definido após a Copa do Mundo da metade desta temporada. Segundo a imprensa italiana, a Roma até aceita negociar o jogador, mas para isso pediria cerca de 65 milhões de euros.
Alison também esteve presente na lista de convocação do técnico Tite por ser o titular absoluto da Seleção Brasileira. O jogador deixou o Colorado na temporada de 2016, após a disputa dos campeonatos estaduais.
Na oportunidade, o Inter recebeu cerca de R$ 17 milhões na transação. Antes da negociação, a direção até tentou renovar o contrato do jogador, mas as partes não chegaram a um acordo e ele acabou rumando ao futebol europeu.