Interesse de outros clubes e poucas oportunidades na equipe principal: José Aldo pode deixar o Inter em dezembro
O Internacional ainda não garantiu a contratação em definitivo do meia José Aldo, que está relacionado para a partida contra o Vasco, neste domingo.
O jogador pertence ao Guarani, de Palhoça, de Santa Catarina e, para contatá-lo em definitivo, o Inter terá que desembolsar R$ 1,2 milhões por 50% dos seus direitos.
Porém, hoje isso não é empecilho para sua continuidade. O camisa 10 está muito bem em Porto Alegre, mas, segundo apurado pela nossa reportagem junto a uma fonte próxima ao meia, almeja receber mais oportunidades na equipe principal, uma vez que antes de vir ao Inter já treinava na equipe principal do Palmeiras – onde também atuava por empréstimo.
Assim, o interesse de outro clubes podem fazer com que opte por não permanecer no Rio Grande do Sul após o final da temporada.
O Santos, que já tentou a sua contratação neste ano, antes da renovação com o Inter, é um dos clubes interessados.
O Bahia é outro e José Aldo ainda está na mira de clubes de Portugal. Desta forma, hoje a sua permanência no Beira-Rio não está assegurada.
Aldo foi contratado pelo Colorado em 2018, após ser escolhido o “craque” da Copa Ipiranga de dezembro de 2017 – competição que revelou ao Inter descobriu o meia Sarrafiore.
Uma definição quanto ao seu futuro será conhecida no mês de dezembro, quando José Aldo terá o seu contrato de empréstimo encerrado.