Gabriel Lemos: Se Nico tivesse nascido do lado de cá da fronteira, seria reserva
O Internacional perdeu mais uma vez para o Vasco da Gama. No primeiro turno já havia sido derrotado e Nico López perdeu gols que não perderia em outros anos. Ontem sequer fez isso.
Nico vem de má fase desde o final da fase de grupos da Libertadores. Ficou um longo jejum sem marcar, apenas se salvando por suas assistências. Chegou a perder a titularidade em certo momento, com Odair Hellmann. Está na hora de voltar ao banco de reservas.
Eu sou grato por tudo que Nico López fez em 2017 e 2018. É um dos artilheiros do novo Beira-Rio. Ajudou o Inter a retomar seu lugar na Série A e recolocou o Colorado na Libertadores. Contudo, gratidão não balança as redes.
Nico não tem mais a mesma calibração no chute e me parece ter perdido a visão de jogo. Ontem, Patrick entraria livre na área para marcar, mas Nico preferiu arriscar e chutou a bola em cima do zagueiro. E eu não preciso lembrar os últimos minutos de Flamengo e Inter no Maracanã. Nem o primeiro lance da final da Copa do Brasil, onde Nico chutou dentro da pequena área para a defesa de Santos.
A somatória disso, com o pouco rendimento do uruguaio em campo me faz crer que o jogador deve ser reserva. Em campo, não está fazendo nada diferente do que Wellington Silva já faz: driblar e chutar. Até Parede movimentou mais as redes que Nico López recentemente, mesmo que impedido, seus chutes entram – e os do camisa 7, mesmo em frente ao gol, não.
Talvez começar com Sarrafiore em seu lugar seja bom para todos: pro argentino, que é vice artilheiro no Brasileirão, pro uruguaio, que precisa repensar suas escolhas em campo e pro Inter, que deixará de perder tanto gol. Ou quem sabe José Aldo, craque da base que sequer recebe oportunidades e pode deixar o Inter no final do ano. Não sei, isso vai depender do Colbachini (que treinou os dois).
Sabemos da paciência da torcida colorada com estrangeiros. É histórica, até porque a maioria deles entregou o que o Inter esperava. Nico entregou, mas não entra em campo há meses.