Segue a novela: Após Inter, diretor do Atlético-MG chega a Recife para tratar da contratação de Rithely
Foto: Divulgação / Sport |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A novela sobre a contratação do volante Rithely segue segundo a direção do Sport. Em contato com a nossa reportagem na noite deste sábado, o vice de futebol do Leão, Guilherme Beltrão, confirmou o encontro com o diretor executivo do Inter, Jorge Macedo, neste sábado pela manhã.
No entanto, segundo ele, mesmo que tenha se encontrado com o dirigente do Inter, o Atlético Mineiro ainda segue na briga para contar com o jogador. Tanto que nesta noite de sábado o diretor de futebol do time Mineiro, Alexandre Gallo, chegou a Recife para também conversar com a direção do Sport.
Hoje a tendência é que o jogador acerte com o time de Minas Gerais segundo pessoas próximas ao negócio, mas isso pode mudar neste domingo, quando novos encontros deverão acontecer com ambas as direções.
O dirigente também nos confirmou que para tirar Anselmo da Ilha do Retiro o Inter precisaria apresentar uma proposta concreta pelo jogador. Segundo ele, o time Pernambucano não teme que isso venha acontecer mesmo que Rithely não acerte com o Colorado.
Isso porque durante a semana foi noticiado que o Colorado poderia pedir o retorno de Anselmo caso não fechasse a contratação do meio-campo de 27 anos. Ainda pela tarde, também conversamos com Roberto Faustin, representante de Rithely.
Segundo ele, a negociação está próximo de ter um final, já que o presidente do Sport, Arnaldo Barros, já aceita emprestar o volante – o que não acontecia antes.
Faustin também afirmou que tanto Inter quanto Atlético tem chances de acertar com Rithely, mas não quis citar quem estaria mais próximo de confirmar o jogador.
Contudo, como citado acima, reuniões durante este domingo poderão definir e selar o futuro do jogador do Sport.
Rithely é desejo do Colorado desde a temporada de 2014, quando foi tentado pela primeira vez para ser opção ao Chileno Charles Aránguiz, que era constantemente convocado para seleção.
Na ocasião, segundo Roberto Melo, a negociação estava tão avançada que ele chegou a comprar as passagens para vir a Porto Alegre.