5 motivos para acreditar na classificação para a Libertadores
O Inter anunciou a contratação do Zé Ricardo para o cargo de treinador. O novo comandante colorado tem apenas um objetivo: classificar o Inter para a Libertadores. Confira cinco motivos para acreditar que isso é possível.
1º motivo: O Inter já está na zona de classificação. O Colorado tem 42 pontos e está no G-6 da competição. Precisa apenas se manter, sem correr atrás de ninguém pela vaga.
2º motivo: Andrés D’Alessandro está recuperado e deve ser titular de Zé Ricardo no novo formato do Inter, que tem três homens mais avançados no meio-campo. Jogou assim com Diego Aguirre em 2015, onde foi muito bem.
3º motivo: O G-6 pode virar G-7 e o G-4 pode virar G-5. O Flamengo é o favorito, pelo futebol que vem jogando, a vencer a decisão contra o River Plate em Santiago. O título da Libertadores para os rubro-negros colocaria uma vaga extra para a classificação.
4º motivo: O Inter tem confrontos diretos contra todos os candidatos. Neste final de semana enfrenta o Bahia, podendo abrir quatro pontos de diferença. Ainda há duelos contra o Grêmio, São Paulo e Corinthians fora de casa. Goiás é outro que corre por fora, mas visita o Beira-Rio.
5º motivo: A proposta de Zé Ricardo: avançar linhas e atacar mais o adversário. Foi o que fez em seu primeiro treinamento, quando abriu mão do tripé de volantes e mudou o esquema pro 4-2-3-1. O Inter, pelo menos na teoria, irá machucar mais a defesa adversária com quatro homens mais avançados. É assim que se ganha jogos.