Renato Portaluppi compara Inter a equipes do interior do RS: “Tem o nosso respeito como um Veranópolis, um Caxias ou um Juventude”

0
Foto: Divulgação 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Renato Portaluppi comparou o Internacional a equipes de menores expressão no Rio Grande do Sul. Primeiramente, o treinador foi questionado sobre o estilo de jogo do Inter, de bola no chão, lembrando que a equipe do Grêmio foi elogiada com esse estilo jogo durante a temporada de 2017 quando conquistou a copa Libertadores da América. 


“A minha equipe ficou marcada por jogar bola. Fazemos poucas faltas. Então se outras equipes estão imitando o Grêmio, ou fazendo como o Grêmio, cada um tem o direito de fazer o que bem entender”, disse o técnico gremista, para emendar sobre o Inter:


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“O Gre-Nal para gente vale 3 pontos como qualquer outra partida do Gauchão, tanto que a minha programação não mudou em nada. O Internacional tem o nosso respeito como um Veranópolis, um Caxias ou um Juventude”, afirmou Renato Portaluppi. 


Inter e Grêmio se enfrentam no próximo domingo no estádio beira-rio. A partida está marcada para ter início às 17 horas e será válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho de 2018. 


Dentro de campo: 


Nas últimas horas, ganhou força a especulação de que o centroavante Leandro Damião possa começar o clássico Gre-Nal. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O jogador está afastado há algum tempo devido a uma lesão na coluna cervical. No entanto, estaria praticamente recuperado, inclusive, já teria retirado o colar que protege o local da lesão. Desta forma, seria o centroavante contra o Grêmio, mandando para o banco Roger, que foi contratado pela equipe Gaúcha no final de 2017. 


Já William Pottker não deve participar da partida. O jogador se recupera de uma lesão na coxa direita e ao longo da semana correu ao redor do gramado, mas não tem condições de iniciar a partida que marca o encontro das duas maiores equipes do Rio Grande do Sul. 


Assim, dois jogadores brigam pela sua posição: O atacante Marcinho, que foi titular na partida diante do Cianorte pela Copa do Brasil e, inclusive, deu assistência para gol e o atacante uruguaio Nico López, que foi o escolhido imediato quando da lesão de Pottker no jogo contra o Juventude que aconteceu no dia 15 de fevereiro. 


A provável equipe para domingo tem: Marcelo Lomba; Dudu, Klaus, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nico López (Marcinho), D’Alessandro e Patrick; Roger (Damião).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.