Devido à negociação de Rithely com o Atlético-MG, Inter pode pedir volta de volante e negociá-lo com outra equipe
Foto: Divulgação / Sport |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A direção colorada ficou incomodada com a postura do Sport, que está negociando o volante Rithely com Atlético Mineiro. A iniciativa da equipe de Recife incomodou os dirigentes colorados e a relação entre os clubes está abalada. Uma prova disso é que o volante Anselmo, que está emprestado a equipe Pernambucana até dezembro, pode ser negociado pelo clube na abertura da janela de transferências, no mês de junho ou até mesmo repassado a outro clube Brasileiro.
O jogador que pertence ao Inter está na Ilha do Retiro desde 2017 e no começo desta temporada teve seu empréstimo renovado até o final do ano. Isso porque o Inter tinha interesse na contratação de Rithely e, além do meio-campo, cedeu o zagueiro Léo Ortiz Sport para ficar com a preferência na aquisição do jogador de 27 anos que está muito próximo de ser confirmado como novo reforço do Atlético Mineiro.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Até o momento, a direção do Inter, em contato com a nossa reportagem, nega que tenha recebido propostas pelo jogador, mas não descarta que elas cheguem ali na frente, pelas boas partidas do meio-campo com a camisa da equipe Pernambucana nesta temporada.
A mudança na relação entre os clubes se deve a negociação de Rithely, que é alvo do colorado desde a temporada de 2014. Na oportunidade, os dirigentes do Inter buscavam uma alternativa ao Chileno Charles Aránguiz, que era constantemente convocado para seleção.
Entre dezembro de 2017 e o começo de 2018 foram várias investidas por parte dos dirigentes do Inter para contar com o jogador do Sport. Porém, todas sem sucesso.
As conversas entre o clube trataram de jogadores e valores, mas nunca tiveram um desfecho positivo em favor da equipe Gaúcha. Para tal feito, nos últimos dias a o Inter ofereceu o volante Anselmo em definitivo para contratar o jogador por empréstimo, mas novamente sem sucesso.
Na última quarta-feira Sport e Atlético Mineiro encaminharam a troca de Rithely por Danilo e Carlos, que, inclusive, defendeu o Inter na temporada de 2017. O encaminhamento entre os dirigentes do time Pernambucano e do Mineiro deixaram a cúpula Colorada irritada.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Como não conseguiu confirmar a contratação do jogador do time de Recife, o departamento de futebol do Inter segue em busca de um jogador para fazer a segunda função de meio-campo quando o titular e Edenilson não estiver à disposição.
Na última quinta-feira, o clube Gaúcho anunciou oficialmente a contratação do atacante Rossi, ex-Chapecoense, e que estava atuando no futebol da China. O jogador chega por empréstimo até dezembro de 2018, mas, caso se saia bem, poderá ser adquirido no final do ano como ficou acertado no acordo para sua chegada.