Gauchão pode ter três clássicos Gre-Nais em 10 dias; entenda
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O clássico Gre-Nal do próximo domingo poderá definir mais dois jogos contra o rival na sequência do Campeonato Gaúcho. A partida deste final de semana será a última da primeira fase e, com resultados paralelos, as equipes podem voltar a se enfrentar na sequência do estadual.
A partida deste domingo acontece às 17 horas e contará com a presença do árbitro de vídeo, que será bancado na sua totalidade pelo Internacional, mandante do confronto.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A possibilidade de mais confrontos entre os dois maiores do estado se deve a posição das equipes na tabela do Gauchão. Hoje, o Inter é o líder e o Grêmio aparece na oitava colocação.
Nestas condições, o regulamento da competição indica um Gre-Nal na próxima fase do Campeonato Gaúcho. O detalhe que deve ser lembrado é que, mesmo havendo variação, a tendência de Um clássico na próxima fase ainda seria grande.
O Brasil de Pelotas luta com o Inter para confirmar a primeira colocação da primeira fase do estadual e na última rodada enfrenta o São Paulo de Rio Grande, lanterna do Gauchão.
Caso o Grêmio vença o Inter no domingo, subiria para a sétima colocação. Desta forma, caso as equipes encerrem a primeira fase em segundo e em sétimo lugar, 0 Gre-Nal também aconteceria nas quartas de final – isso porque o regulamento prevê que o segundo colocado da primeira fase enfrenta o sétimo colocado na fase decisiva.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Vale lembrar que, caso os resultados favoreçam mais dois clássicos nas quartas de final, as 2 maiores equipes do Rio Grande do Sul se enfrentariam em um intervalo de 10 dias. Isso porque a primeira partida da fase eliminatória tem jogos marcados para os dias 18 e 21 de março.
“Evidente que viemos buscar a vitória, como todo jogo. Estivemos mais próximos que o adversário, principalmente no segundo tempo. Somamos um ponto. Os resultados, agora, também nos favorecem. Independente do que vai acontecer, temos um jogo importantíssimo que é o Gre-Nal, um jogo diferenciado. Se vai influenciar, se teremos outros dois Gre-Nais, não é isso que nos importa. Importa é fazer um grande jogo e uma grande vitória no domingo”, disse Roberto Melo, vice de futebol do Internacional.