Oscar comenta possibilidade de disputar a Copa do Mundo e dá a receita para ser convocado por Tite
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O meio-campo Oscar está atuando no futebol chinês desde a temporada de 2016, quando foi negociado pelo Chelsea a com o Shangai SIPG por 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 137 milhões).
O jogador vive um grande momento na sua carreira e ainda sonha em defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia que acontece na metade desta temporada.
“Com o Mundial sendo neste ano, penso em ter uma oportunidade (na equipe de Tite, que ainda tem mais dois amistosos de teste antes de fazer a convocação para a Copa). Preciso manter o bom desempenho no meu clube e jogar como estou jogando atualmente”, disse o jogador de 26 anos, em entrevista.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
São quatro partidas na atual temporada e o ex-jogador do Inter já marcou 7 gols e deu mais duas assistências neste período. Desde que chegou ao futebol chinês o jogador soma 12 gols em 48 partidas disputadas.
Por mais que hoje a tendência é que o jogador não seja convocado, o técnico Tite já chamou os jogadores que atuam no futebol chinês para defender a seleção brasileira.
Alguns dos exemplos são o volante Paulinho, que hoje defende o Barcelona, o zagueiro Gil, o atacante Diego Tardelli e o meio-campo Renato Augusto – que até hoje continua sendo convocado pelo treinador.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Oscar deixou o Internacional na temporada de 2012 quando foi negociado com o Chelsea, da Inglaterra. Na ocasião, a equipe Gaúcha recebeu 25 milhões de libras na negociação do jogador que foi contratado junto ao São Paulo em 2010.
Na oportunidade o jogador era o principal destaque do Inter ao lado do centroavante Leandro Damião e, após ser convocado para seleção, acabou sendo negociado com a equipe inglesa, mas também despertava o interesse do futebol espanhol e italiano.