Artilheiro pelo América-MG, Aylon é observado por gigante do futebol Mineiro
Foto: Divulgação / América-MG |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O atacante Aylon tem chamado a atenção de alguns grandes clubes do futebol brasileiro após as boas atuações com a camisa do América Mineiro. Na última quarta-feira, o jogador marcou dois gols no confronto diante da Caldense pelo Campeonato Mineiro e assumiu a artilharia da competição com seis gols.
Desta forma, o atacante começa a ser avaliado é pode receber propostas para deixar o América após a disputa dos estaduais. Uma das equipes de olho no jogador e que pode vir no futuro a investir na sua contratação é o Cruzeiro, do técnico Mano Menezes.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Isso porque o centroavante Fred, contratado nesta temporada, não vem demonstrando grande futebol com a camisa da equipe Mineira. O jogador, até aqui, tem 8 partidas e apenas um gol com a camisa da equipe celeste.
Fora isso, a direção do Cruzeiro ainda luta na justiça para não ter que pagar cerca de R$ 10 milhões ao Atlético Mineiro devido a contratação do atacante, que jogava no rival antes de ser contratado.
O centroavante de 35 anos também atuava com a camisa do América-MG em 2004, quando foi buscado pelo Cruzeiro. Logo após, com muitos gols, Fred foi negociado com o Lyon por 15 milhões de euros.
Hoje, Aylon é sem dúvidas o principal jogador do campeonato estadual e como tem 25 anos apenas é visto com potencial a ser explorado. Antes de deixar o Inter, no começo deste ano, o atacante acertou a renovação do seu contrato que tinha vencimento na metade da atual temporada e o novo vínculo agora é válido até 2020.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O avante estreou com a camisa do Internacional na temporada de 2013, mas não conseguiu se firmar no mesmo ano. Já na temporada de 2014 atuou em oito partidas e fez dois gols. Após, foi repassado para o Paysandu onde esteve em campo em 41 oportunidades e marcou 8 gols.
Com boas atuações, o jogador retornou ao Rio Grande do Sul e passou a ser aproveitado pelo Inter na temporada de 2016. O ano que marcou o rebaixamento do Inter foi bom para o atacante, que em 44 partidas marcou 13 gols com a camisa colorada e participou da conquista do Campeonato Gaúcho do mesmo ano.