Inter homenageia mulheres e lembra que é o clube com mais sócias no país
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional parabenizou as mulheres pelo seu dia nesta quinta-feira. Para tal feito, lembrou que o clube Gaúcho é, no Brasil, o que mais conta com mulheres no seu quadro social.
Isso porque em 2016 uma pesquisa apontou o Colorado com 23 mil mulheres levam no “peito e na carteirinha a paixão pelo Inter”.
“Pesquisa de 2016 aponta o Inter como o clube com mais sócias do Brasil. São mais de 23 mil mulheres que levam no peito e na carteirinha a paixão pelo Inter. Todas as mulheres estão convidadas a torcer e a cantar sua paixão pelo Inter quando e onde quiserem”, escreveu o clube, nos seus perfis oficiais das redes sociais.
O dia da mulher:
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de março. A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhaga, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas pelos direitos das mulheres trabalhadoras.
As celebrações do Dia Internacional da Mulher ocorreram a partir de 1909 em diferentes dias de fevereiro e março, a depender do país. A primeira celebração deu-se a 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, seguida de manifestações e marchas em outros países europeus nos anos seguintes, usualmente durante a semana de comemorações da Comuna de Paris, no final de março. As manifestações uniam o movimento socialista, que lutava por igualdade de direitos econômicos, sociais e trabalhistas, ao movimento sufragista, que lutava por igualdade de direitos políticos.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
No início de 1917, na Rússia, ocorreram manifestações de trabalhadoras por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Os protestos foram brutalmente reprimidos, precipitando o início da Revolução de 1917. A data da principal manifestação, 8 de março de 1917 (23 de fevereiro pelo calendário juliano), foi instituída como Dia Internacional da Mulher pelo movimento internacional socialista.
Na década de 1970, o ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.
Pesquisa de 2016 aponta o Inter como o clube com mais sócias do Brasil. São mais de 23 mil mulheres que levam no peito e na carteirinha a paixão pelo Inter. Todas as mulheres estão convidadas a torcer e a cantar sua paixão pelo Inter quando e onde quiserem. #FeitosDePaixão pic.twitter.com/WeiqJRL1AF— S. C. Internacional (@SCInternacional) March 8, 2018