Ex-Inter, Aylon marca dois e assume a artilharia do Campeonato Mineiro
Foto: Divulgação / América-MG |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O América Mineiro venceu a Caldense nesta quarta-feira e garantiu a segunda colocação da primeira fase do Campeonato Mineiro. Para tal feito, o América contou com uma grande atuação do atacante Aylon, agora goleador do campeonato estadual com seis gols. O jogador fez os dois gols da vitória Alviverde no Horto.
Já classificado às quartas de final da competição estadual, o América Mineiro entrou em campo com modificações na equipe. Mas nada que impedisse o coelho de impor a superioridade durante o confronto, matando o jogo ainda no primeiro tempo.
Aylon foi escolhido pelo técnico Enderson Moreira para fazer a função mais avançada do ataque da equipe mineira. Já o centroavante Rafael Moura, com um desconforto no púbis, foi desfalque na partida desta noite.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
E o jogador contratado junto à internacional até dezembro de 2018 deu conta do recado assumindo a posição mais avançada do ataque da equipe do América Mineiro.
Aos 14 minutos de jogo, Aylon se movimentou o bem dentro da área e fugiu da marcação para completar o cruzamento de Carlinhos e abrir o placar para o América na partida contra a Caldense.
Já aos 30 minutos da primeira etapa, o atacante que pertence ao Internacional tabelou na entrada da área com o atacante David e, após, mandou uma bomba no canto do goleiro adversário para ampliar o placar a favor do coelho.
“Sou acostumado a fazer essa função também. Joguei 2016 inteiro de centroavante, ano passado um pouco também. Consigo fazer as duas funções. Hoje fui feliz, com a ajuda dos meus companheiros. Sobraram duas bolas e quase sobrou a terceira. A função do 9 é essa, quando chegar a bola botar para dentro”, comentou Aylon, na saída para o intervalo.
“Ficamos com a vice-liderança garantida e (eu) a artilharia momentânea. Estou muito feliz, trabalhamos para dar o melhor ao América. Hoje pude fazer dois gols e ajudar da melhor forma possível”, completou o atacante, no final da partida.
O jogador tem contrato com o Inter até 2020 e está emprestado ao América-MG até o final de 2018.