Caroline Leivas Borges: Gre-Nal não se joga, Gre-Nal se ganha

O clássico 422 virou o prêmio de consolação do ano

0

 

Há quem diga que no Brasileirão o clássico vale o mesmo que os outros jogos. Em termos de pontuação na tabela, é verdade. Quem conhece a aldeia, entretanto, sabe que é diferente. O Gre-Nal marcado para o próximo domingo na Arena vale muito mais que três pontos. Explico o porquê.

Vencer o clássico é o que sobrou para a dupla após fracassar ao longo da temporada, uma espécie de prêmio de consolação. O Inter perdeu a final da Copa do Brasil em casa, trocou de treinador e tenta se reencontrar; já o Grêmio sofreu uma eliminação traumática para o Flamengo na Libertadores – com a histórica goleada rubro negra, tem seu futebol contestado e, assim como o Inter, vê na vaga ao G-4 a chance de acabar o ano em alta. Vencer o jogo significa encaminhar a classificação para a Libertadores 2020 e, mais do que isso, atrasar o rival. Na tabela apenas um ponto separa os dois times, por tudo isso a vitória no domingo é imprescindível.

Quem perder terá que conviver com as críticas e desconfianças da torcida. O vencedor, ao contrário, conta com a calmaria e a paciência que só uma vitória em Gre-Nal pode garantir. Claro, existe o empate, que é até bem provável quando se fala do clássico gaúcho (são 134 empates em 421 jogos), mas é  um resultado que não interessa a ninguém na reta final de campeonato.

O Inter vem de um tropeço em casa mais um vez, pasmem, para o Athletico PR e precisa recuperar os pontos perdidos. O Grêmio venceu o Vasco em São Januário e conta com a vantagem do fator local. Para domingo, Zé Ricardo não poderá contar com Heitor, suspenso. O momento colorado não é bom, mas dentro das quatro linhas as forças se equivalem e foco, concentração e vontade, costumam fazer a diferença.

O povo vermelho, acima de tudo, quer a vitória. O torcedor colorado precisa e merece essa alegria. Não importa como venha, como diz nosso capitão: “Grenal não se joga, Grenal se ganha”. Chegou a hora, temos que estar prontos!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.