Seguindo os mesmos passos de Nilmar, Iago e Juan fazem trabalhos especiais para evoluir fisicamente
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
No ano de 2002, o então preparador físico do Inter, Élio Carravetta, montou um programa para os garotos da base dos 16 aos 18 anos. Nele, os jogadores passavam por um processo de reforço muscular, que tinha como objetivo atingir o máximo do seu potencial físico nos profissionais. As informações a seguir são do colega Leandro Behs, do portal GaúchaZH.
O jornalista informa que o Nilmar passou pelo procedimento. O atacante chegou ao Inter com 55 kg e medindo 1,73 cm. Após o reforço e a ajuda dos treinos físicos, atingiu 57,5 kg e 1,80 cm. Hoje, o ex-jogador serve de inspiração para o lateral-esquerdo Iago e o meio-campo Juan Alano.
Os dois jogadores têm sido muito utilizados pelo técnico Odair Hellmann nesta temporada, mas mesmo assim seguem o trabalho de reforço muscular durante os treinamentos e não tem prazo para que o período para evoluir seja finalizado.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Leandro Behs informa também que o processo é natural no clube Gaúcho e que todos os meninos que sobem para o profissional passam por ele. Outros jogadores também fazem o reforço, especialmente os que têm menos massa muscular. A rotina de treinamentos diários faz parte e ajuda no desenvolvimento muscular dos atletas.
Tanto Juan quanto Iago continuaram a trabalhar visando o desenvolvimento muscular ao longo desta temporada, assim como aconteceu com o atacante Nilmar, que foi o pioneiro nesse quesito lá atrás. Juan tem 1,74cm de altura e Iago 1m81cm. Os dois jogadores pesam 70 kg.