Os jogadores da base que tiveram aceleramento no processo e já estão à disposição de Odair Hellmann para está temporada
Foto: Divulgação / Inter |
O plano do Internacional quanto aos destaques da base que atuaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior era que os meninos fossem aproveitados na equipe sub-23 antes que fossem alçados ao time de cima, mas dois casos tiveram aceleramento no processo.
O centroavante Brenner e o meio-campo Richard já treinam com a equipe profissional. As informações a seguir são do colega Marinho Saldanha, do site UOL Esportes.
O centroavante fez sua estreia com a camisa do Inter na última quinta-feira, na vitória colorada por 2 a 0 diante O Cianorte, quando entrou no jogo no segundo tempo e participou da partida por 8 minutos.
“É um sonho realizado. Eu não consigo acreditar. Estou muito feliz de ter jogado no principal”, disse o atacante, após o confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Nos minutos em que esteve em campo. O jogador tentou duas jogadas e arrancou aplausos dos torcedores que estavam presentes no beira-rio.
O jogador de 1,82 de altura tem como principal característica a força, mas nem por isso deixa de ser um jogador que se move bastante no ataque. O centroavante foi um dos destaques do Inter na Copa São Paulo, marcando 6 gols em sete partidas.
Já o meio-campo Richard tem 18 anos e já foi relacionado para ficar à disposição do técnico Odair Hellmann em algumas oportunidades. O jogador esteve em campo em uma partida oficial no último final de semana, quando participou de 7 minutos do empate diante do São Luíz.
Na Copa São Paulo o jogador atuou como meio-campo centralizado e, por vezes, aberto no lado esquerdo, também marcou 6 gols em sete partidas, igualando Brenner como um dos artilheiros da equipe gaúcha na competição de base. O jogador de 1,76 de altura tem como principal característica a técnica e a assistência.
“O Brenner e o Richard estão no grupo. Temos um projeto do Sub-23, que quando os jogadores não participam muito do profissional, eles trabalham aqui e descem para jogar lá. Jogador tem que jogar, ainda mais jovem. Mas quanto mais inserido no processo aqui, menos vai para lá. Quando as chances não aparecerem tanto no principal, daí ele desce para jogar no Sub-23. É importante que estejam conosco, já fazem parte do grupo e vamos trabalhar esta sequência”, explicou o técnico Odair Hellmann.
Outro jogador que vem sendo chamado para equipe principal e que logo logo pode aparecer entre os profissionais é o atacante João Vitor, de 17 anos. O jogador já chamou a atenção do Barcelona, tendo no seu currículo uma temporada com 41 gols e 35 jogos nas equipes inferiores da base.