Pato não descarta volta ao Brasil e cita RS como possível destino

0
Foto: Divulgação 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O atacante Alexandre Pato passa por um bom momento no futebol chinês. Atuando na primeira temporada com a camisa do Tianjin Quanjian, o jogador marcou 15 gols e 24 partidas e foi um dos principais responsáveis pela conquista da vaga na Liga dos Campeões da Ásia, ajudando muito na campanha que deu a sua equipe a terceira colocação no Campeonato Chinês. 


Fora de Campo jogador também é destaque. A empresa “All Star Partner” em parceria com o jornal espanhol “Mundo Deportivo” fez uma pesquisa que mostrou que o jogador é o terceiro no quesito mais influente das redes sociais locais, ficando somente atrás do português Cristiano Ronaldo e do argentino Messi. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Por mais que esteja vivendo uma grande fase por lá, o futuro do jogador ainda é incerto e está totalmente em aberto. Com contrato até 2019, o jogador já cogita retornar ao futebol brasileiro ou até mesmo o europeu. Pato ainda acredita que possa disputar a Copa da Rússia, mesmo que estejam faltando apenas 4 meses para o início do maior torneio do planeta. 


O atacante conversou com a reportagem do Globo Esporte e respondeu sobre algumas questões, como a meta para este ano. 


“Estou muito feliz de ter feito gols, ajudado o time e o futebol chinês. Estou gostando, espero fazer cada vez mais gols. Meu objetivo é ser campeão, sabendo que não é fácil. Quero ajudar meu time, levá-lo ao topo”. 


Sobre ser o terceiro jogador mais influente das redes sociais na China, o jogador disse: 


“Fiquei muito feliz com essa notícia. Meu objetivo aqui era jogar futebol, fazer o meu melhor, fazer gols. Mas não só isso. Gostaria também de mostrar aquela minha vontade de jogar. A minha vida dentro e fora de campo tem influenciado nisso. Conquistar um país com tanta gente e ficar atrás só do Cristiano e do Messi para mim é uma honra. Espero fazer cada vez mais o meu melhor aqui e ajudar a China a chegar aos seus objetivos, os jogadores a crescerem cada vez mais, e que eu consiga meus objetivos profissionais: ser campeão e fazer gols”. 

Questionado sobre uma possível volta ao futebol europeu, onde teve grande destaque atuando com a camisa do Milan após deixar o Inter na temporada de 2007. No velho continente também atuou com a camisa do Villarreal, da Espanha. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“O futebol é muito rápido. A cada seis meses você pode ter uma mudança, porque o futebol é uma loucura. Estou bem aqui, mas não descarto uma volta para o futebol europeu, futebol de alto nível. Sou jogador de futebol. Quero cumprir meu contrato, mas não descarto uma volta ao futebol europeu”. 


Sobre o futebol brasileiro, Alexandre Pato não descartou um retorno Rio Grande do Sul para defender o Internacional, equipe onde ganhou projeção na disputa do Mundial Interclubes de 2006, mas disse que gosta muito do Flamengo.


“Também não descarto uma volta ao futebol brasileiro, porque tenho muito carinho. Tenho muito carinho pelo torcedor são-paulino. E eu adoro o Flamengo. Recebi agora, estava vendo o interesse do Vasco, fiquei muito feliz também. Adoro o Rio de Janeiro. Quem sabe? Gosto demais de estar no Rio de Janeiro, da cidade. Mas não descarto também o Sul, nem Minas. Meu pai é mineiro. Mas tenho um carinho pelo futebol brasileiro. Quem sabe? Eu não sei. Neste momento estou aqui na China, mas o futuro a gente não sabe”. 


Para finalizar a conversa com a reportagem do Globo Esporte, o atacante falou sobre a expectativa de poder ainda fazer parte do grupo que disputará a Copa do Mundo da Rússia na metade desta temporada. 


“O meu objetivo sempre foi voltar à Seleção, luto por isso. Fiz uma escolha ainda mais arriscada vindo para o futebol chinês, sabendo da importância do futebol europeu e brasileiro para chegar à Seleção. Mas tenho que ter confiança. Trabalho para isso, para voltar à Seleção. Quem sabe um dia? Sei que a dificuldade é muito grande e que a Copa está logo aí, faltam poucos meses. Mas sabe como é, nada é impossível. Basta você fazer por merecer. Espero que as coisas possam acontecer. Deus vai escolher. Ele é quem sabe. Estou trabalhando para um dia voltar à Seleção”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.