Odair Hellmann: “O Iago tem equilíbrio nas suas características. Tem boa leitura de jogo e é rápido”
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional venceu o Cianorte por 2 a 0 na noite desta quinta-feira em partida válida pela de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols do Inter foram Marcados pelo lateral-esquerdo Iago e pelo volante Edenilson.
Após a partida, o técnico Odair Hellmann falou em coletiva. E o treinador elogiou muito a atuação do lateral-esquerdo Iago, que deu passe para gol e deixou o seu na partida desta quinta.
“Ele vem fazendo um grande ano, está jogando muito. Está muito bem e vai continuar jogando como titular, até porque o Uendel está lesionado”.
“O Iago tem equilíbrio nas suas características. Tem boa leitura de jogo e é rápido. A margem de crescimento dele ainda é grande”, completou.
Mesmo com a boa atuação, o treinador disse que o jovem ainda tem a evoluir. “Apesar da assistência, ainda vamos trabalhar a evolução dele no último terço do gramado. Hoje, ele conseguiu dar um belo passe”.
Explicou o aproveitamento dos meninos da base nesta temporada.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Eu sou da base, passei por todas as categorias lá. O Rodrigo Dourado joga comigo desde os 16 anos de idade. Os meninos têm que ter uma estrutura para, quando entrarem, não precisarem fazer o papel de salvador da pátria”, para emendar:
“No ano passado e 2016, tivemos que colocar os meninos de qualquer jeito. E de qualquer jeito as coisas não se resolvem”.
Sobre a grande jogada do segundo gol, onde o time trabalhou a bola com passes rápidos, o técnico explicou: “É trabalhado, e é muita satisfação para mim. Faz parte da nossa ideia para este ano”.
Dentro de campo, Odair Hellmann afirmou que no intervalo da partida comentou que o time estava pecando no passe final por conta da falta de tranquilidade.
“No intervalo, passei para eles que estávamos criando e com posse, mas que faltava tranquilidade”.
O técnico também afirmou que o time está no caminho certo. “Quando pensamos o treinamento e a ideia de jogo, tem que transferir isso para o campo. Estamos no caminho certo”.
Já projetou a partida de volta contra o Cianorte. “No jogo de volta, são circunstâncias específicas. Provavelmente, o gramado não terá a mesma qualidade que a nossa aqui. O placar de 2×0 é bom, mas não defini nada”, disse.
“Se tiver condições de colocar a bola no chão, iremos lá para jogar com a bola no chão. Vamos para buscar o resultado, não para atuar com o regulamento de baixo de braço”, completou.
“O Brenner entrou bem, vivo no jogo e dando opções. É um menino que trabalharemos, como o Richard, que também está no grupo”.
Perguntado sobre o atacante Marcinho, disse que o jogador, que substituiu Pottker e Nico, foi muito bem.
“O Marcinho foi bem, precisávamos de um jogador para atuar pelo lado e nos dar esta amplitude”.